quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO (GEOQUATER) - MUSEU NACIONAL / UFRJ


O Museu Nacional da UFRJ está com inscrições abertas para o seu curso de especialização em geologia do quaternário. 


FICHA DE INSCRIÇÃO

O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GEOLOGIA DO QUATERNÁRIO (GEOQUATER) é destinado a formação de pesquisadores que visem o estudo dos problemas geológicos, paleontológicos e arqueológicos desenvolvidos no Período Quaternário, através da descrição, análise e interpretação deelementos da Geologia do Quaternário, bem como na utilização da literatura especializada implicando na dinamização e atualização de profissionais. O curso de Especialização em Geologia do Quaternário poderá absorver alunos da área de geologia, geografia, oceanografia, biologia, história, arqueologia, engenharia, tecnólogos em meio ambiente, entre outros profissionais interessados na Geologia do Quaternário.

Admissão ao Curso: O Curso de Especialização em Geologia do Quaternário deverá absorver alunos da área de geologia, geografia, oceanografia, biologia, história, arqueologia, engenharia, entre outros profissionais interessados no conhecimento das técnicas aplicadas ao estudo da Geologia do Quaternário.

Número de Vagas: Até 15 vagas
Unidade: Museu Nacional/UFRJ
Nível: Especialização
Departamento: Departamento de Geologia e Paleontologia (DGP)
Coordenadora: Dra. Luciana Carvalho
Inscrição: 09 de dezembro de 2013 a 27 de fevereiro de 2014
Início das aulas: 18 de março de 2014

Documentos necessários: Cópia autenticada do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, histórico escolar, Curriculum vitae documentado, cópia da identidade, cópia do CPF, cópia do título de eleitor, cópia certificado de reservista (quando se aplicar) e formulário de inscrição (disponível no site ou no Departamento).

Seleção: Tradução de texto técnico em inglês, defesa e análise do Curriculum vitae.

Ementa: Formação de pesquisadores no estudo dos aspectos geológicos, paleontológicos e arqueológicos do Quaternário, através de estudo de métodos de descrições e interpretação dos processos dos meios físico, biótico e antrópico ocorridos nos últimos 2 milhões de anos, bem como o conhecimento da literatura especializada implicando na dinamização e atualização de profissionais.

Carga horária global: 450 horas

Horário semanal: terças e quintas das 8:00 às 17:00 horas. Eventualmente trabalhos de campo obrigatórios aos sábados e domingos.

CALENDÁRIO DA SELEÇÃO
· Período de Inscrição 09/12/2013 a 27/02/2014
· Homologação dos candidatos aptos ao processo de seleção 10/03/2014 (segunda-feira)
· Prova de Língua Estrangeira (Inglês) 10/03/2014 (segunda-feira)
· Resultado Prova de Língua Estrangeira 11/03/2014 (terça-feira)
. Revisão da Prova de Língua Estrangeira 11/03/2014 (terça-feira)
· Defesa de Currículo 12 e 13/03/2014 (quarta e quinta-feira)
· Resultado final 14/03/2014 (sexta-feira)
· Matrículas 17/03/2014 (segunda-feira)
· Início das aulas 18/03/2014 (terça-feira)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Programa da ONU para o Meio Ambiente seleciona tradutores para trabalhar por demanda.

Logo PNUMA

Inscrições até 9 de fevereiro. São duas oportunidades para especialistas em português-inglês-português, uma delas para profissionais com conhecimentos na área de meio ambiente e sustentabilidade.

As informações sobre como aplicar para a seleção estão disponíveis no anúncio da vaga para tradutor e para tradutor especializado em vocabulário relacionado ao meio ambiente. Os dois contratos serão válidos até o dia 31 de dezembro de 2014.

Os candidatos devem enviar ao PNUMA o currículo no formato P11 (disponível para download aqui) e uma carta de apresentação com expectativa de remuneração por palavra

Saiba mais: http://bit.ly/1lmup8K

Programa da ONU contrata especialista em Informática na Biodiversidade para atuar em Petrópolis (RJ)

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e demais parceiros selecionam especialista em informática na biodiversidade para atuar em Petrópolis (RJ) na equipe de implementação do Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira. As inscrições vão até 9 de fevereiro.

Requisitos:
- Formação: Biologia, Ecologia e correlatas
- Desejável mestrado em Informática para a Biodiversidade.
- Mínimo de 3 anos de experiência com coleções biológicas, digitalização e gestão de dados de biodiversidade em excel e outros programas;
- Experiência em tecnologia computacional aplicada a dados biológicos, de meio ambiente e ecossistemasl
- Conhecimentos e padrão metadata para biodiversudade como EML, Dublin Core and Darwin Core;
- Desejável conhecimento em sistemas de gerenciamento de metadata catalogs como MetaCat;
- Desejável conhecimento em padrões gerenciamento de dados TDWG biodiversity;
- Bons conhecimento de ferramentas de informática como excel;
- Pró atividade, boa comunicação, responsabilidade e habilidade para trabalhar em grupo e sob pressão;
-  Disponibilidade para viagens ocasionais.

Idiomas requeridos:- Fluência em português
- Proficiência intermediária e inglês e/ou espanhol

Para detalhes, clique aqui.

Inova Sustentabilidade

domingo, 26 de janeiro de 2014

VAGAS DO DIA 26/01/2014

Educador ambiental Buscamos profissionais com:
- Ensino Superior Completo em Sociologia, Antropologia, Biologia ou Comunicação;
- Experiência anterior em atividades de educação ambiental e de relacionamento com comunidades
Favor encaminhar currículo com sua pretensão salarial
OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR O CURRÍCULO PARA jacqueline.silva@afamar.com.br e gustavo@afamar.com.br E MENCIONAR NO ASSUNTO: EDUCADOR AMBIEMTAL

Educação AmbientalA GS AMBIENTAL (www.gsambiental.com) está com uma vaga para interessados com experiência em trabalhar com educação ambiental.
Carga horária: 40 h / semanais
Salário : R$ 1.800,00
Benefícios: Transporte / Plano de Saúde Unimed / Seguro de Vida / Alimentação
Local de trabalho: Belo Horizonte
Descrição do cargo: Planejamento de ações / Conhecimento de informática / Treinamento de funcionários / Elaboração de relatório / Participação em reuniões / Palestra em escolas.
Interessados enviar o c. vitae com código (PEA) no assunto do e-mail até o dia 10 de fevereiro para contato@gsambiental.com

Analista AmbientalEmpresa: Grupo Concremat
Formação: Geografia ou Geologia
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Sumário do Cargo:
- Implantação dos Programas de Riscos Ambientais e Monitoramento de Processos Erosivos em rodovias
- Principais atividades do Cargo:
- Profissional com experiência em projetos de licenciamento ou implantação de programas ambientais
- Realização de vistorias
- Realização de cursos
- Organização de documentos
Conhecimento específico:
- Legislação Ambiental
- Avaliação de Impactos Ambientais
- Pacote Office
Conhecimentos desejáveis:
- Engenharia Civil
- Recuperação de áreas degradadas
- Supervisão ambiental
Interessados devem se cadastrar no SITE

Analista AmbientalEmpresa: Grupo Concremat
Formação: Ciências Biológicas, Geografia ou Gestão Ambiental
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Sumário do Cargo: Implantação do Programa de Educação Ambiental em Rodovias
Principais atividades do Cargo:
- Profissional com experiência em Educação Ambiental
- Realização de cursos
- Elaborar materiais didáticos e/ou informativos
- Conhecimento específico:
- Educação Ambiental
- Legislação Ambiental
- Avaliação de Impactos Ambientais
- Pacote Office
- Arc Gis
Conhecimentos desejáveis:
- Engenharia Civil
- Recuperação de áreas degradadas
- Supervisão ambiental
Interessados devem se cadastrar no SITE

Técnico AmbientalFormação: Técnico em Gestão Ambiental, Técnico em Meio Ambiente
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Sumário do Cargo: Implantação dos Programas de Riscos Ambientais e Monitoramento de Processos Erosivos em rodovias
Principais atividades do Cargo:
- Profissional com experiência em projetos de licenciamento ou implantação de programas ambientais
- Realização de vistorias
- Realização de cursos
- Organização de documentos
- Conhecimento específico:
- Legislação Ambiental
- Avaliação de Impactos Ambientais
- Pacote Office
Conhecimentos desejáveis:
- Engenharia Civil
- Recuperação de áreas degradadas
- Supervisão ambiental
- NH
Interessados devem se cadastrar no SITE

Analista Meio Ambiente JrEmpresa: Bayer
Requisitos:
- Engenheiro Químico, Químico Industrial ou Engenheiro Ambiental 
- Inglês fluente
- Desejável conhecimento e experiência na área ambiental
- Desejável experiência em empresas de grande porte Habilidades importantes para a função: comprometimento, iniciativa, eloquência e bom relacionamento interpessoal
Interessados devem se cadastrar no SITE

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

VAGAS DO DIA 23/01/2014

Estágio de meio ambiente
Local: Taquara / RJ
Para atuar em empresa de consultoria ambiental dando apoio em processos de licenciamento ambiental e auditorias ambientais
Carga horária: 6h
Requisitos:
- Estar cursando técnico em meio ambiente
- Domínio de pacote office
- Desejável Autocad
Benefícios: Bolsa auxílio + transporte da empresa + refeição no local (café da manhã, almoço e lanche)
Interessados devem enviar currículo para selecaoprofamb@gmail.com

Estágio engenharia ambiental
Local: Rio de Janeiro, RJ
Para atuar na área de qualidade de empresa Multinacional
Requisitos:
- Cursando engenharia ambiental partir do 5º período
- Inglês em nível intermediário e Pacote Office em nível avançado
- Disponibilidade de horário entre 8:30h às 15:30h.
Área de atuação:
- Auxiliar na elaboração das especificações de compra de produtos químicos utilizados;
- Suporte na manutenção do sistema de gestão de SMS, certificado na ISO 14001/2004;
- Suporte no levantamento de aspectos/ impactos a SMS;
- Auxiliar na Gestão do atendimento aos requisitos legais referentes à SMS;
- Auxiliar na Gestão dos indicadores de desempenho de SMS;
- Auxiliar no Gerenciamento de Resíduos;
- Suporte no Processo de Tratamento de Efluentes;
- Auxiliar na implantação do Programa Qualidade de Vida;
Benefícios: Bolsa auxílio + transporte da empresa + refeição no local (café da manhã e almoço) + plano de saúde + plano odontológico + seguro de vida
Local: Proximidade de Duque de Caxias
Encaminhar currículos, para rec_sel@yahoo.com.br

Veterinário ou biólogo
Consultoria Ambiental está selecionando veterinários e biólogos com experiência em fauna silvestre para trabalhos no Estado do Rio de Janeiro (Itaboraí - Maricá).


Favor enviar currículo para contato@probiota.com.br com o assunto da mensageminformastar o código Vaga-Veterinário-RJ-262

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Estágio Grupo Águas do Brasil


Locais da vagas de Estágio:
Niterói (11 vagas): Engenharia Ambiental; Engenharia Agrícola; Engenharia Sanitária; Engenharia Química; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia de Produção; Engenharia Civil e/ou Engenharia Mecânica.

Araruama (2 vagas): Engenharia Civil.

Nova Friburgo (4 vagas): Engenharia Ambiental e Engenharia Mecânica.

Petrópolis (4 vagas): Engenharia de Produção; Engenharia Ambiental; Engenharia Agrícola; Engenharia Civil; Engenharia Sanitária e/ou Engenharia Química.

Remuneração: Bolsa + Vale Transporte + Vale Refeição



Simpósio Políticas Públicas de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis


IV Competição Interamericana de Direito ao Desenvolvimento Sustentável



A Competição de Julgamento Simulado em Direito do Desenvolvimento Sustentável foi criada para formar advogados sobre como usar o sistema Interamericano de Direitos Humanos como um fórum para abordar as violações dos direitos humanos - amplamente definidos - nas Américas e no Caribe.

Em uma Competição de Julgamento Simulado, estudantes de Direito participam de procedimentos de julgamentos simulados como os realizados na Corte Interamericana de Direitos Humanos, o que inclui a elaboração dos resumos e participação em argumentações orais.A competição exige que os alunos discutam um caso hipotético escrito sobre um tema que está sendo debatido no âmbito da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Trata-se da única competição no Brasil a ser realizada em três línguas com tradução simultânea (Inglês, Espanhol e Português).

As inscrições podem ser feitas por estudantes de Direito de instituições de todo mundo, que devem formar equipes de três pessoas.

O projeto foi idealizado pelo CDMA e pela área de Relações Institucionais da DIREITO RIO, coordenada pela professora Paula Spieler.
Mais informações: mootcourt2014@fgv.br

DATA: 18 a 21 de março de 2014.

LOCAL: FGV DIREITO RIO -  Praia de Botafogo, 190 - Botafogo - Rio de Janeiro - Brasil

CRONOGRAMA
14/10/2013 Disponibilização do Caso Hipotético em três idiomas
16/10/2013 Início das Inscrições das equipes
13/12/2013 Encerramento das inscrições das equipes
18/12/2013 Prazo para envio de perguntas de esclarecimento sobre o Caso Hipotético
08/01/2014 Respostas às perguntas sobre o Caso Hipotético
07/02/2014 Prazo de Entrega do Memorial da Equipe
18/03/2014 Início da Competição
21/03/2014 Término da Competição

Mais informações no SITE DO EVENTO

sábado, 18 de janeiro de 2014

A CETESB lança mais um Edital de Pós Graduação - Processo Seletivo 01/2014

Inscrições entre 16 e 29 de janeiro de 2014 no site: http://www.institutomais.org.br

Em abril de 2010, a CETESB e a Petrobrás firmaram importantes acordos que, entre outros benefícios, viabilizaram a contratação de estagiários de pós graduação em diversas áreas. Os estágios são realizados nas agências descentralizadas distribuídas por todo o Estado de São Paulo e na sede da Companhia. Os estudantes são selecionados por meio de processos seletivos públicos, como os realizados nos anos de 2010 e 2011.

Para continuidade desse programa, um novo Processo Seletivo ocorrerá sob responsabilidade do Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social - IMAIS, com prova prevista para 9 de fevereiro próximo.

A oferta de estágio, nesse processo seletivo, é dirigida a estudantes graduados nas seguintes áreas: Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Biologia, Geologia, Geografia e Tecnologia Ambiental, matriculados em programas regulares de pós graduação stricto e lato sensu nas seguintes áreas de conhecimento: Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Biologia, Geologia, Geografia, Direito Ambiental, Gestão Ambiental, Aquicultura e Pesca, Oceanografia, Agronegócio, Meteorologia, Química Ambiental, Ciência Ambiental, Tecnologia Ambiental.

O estagiário receberá bolsa auxílio no valor de R$13,00 a hora, auxílio refeição e auxílio transporte. A duração do período de estágio será de até 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Inscrições entre 16 e 29 de janeiro de 2014 no site: http://www.institutomais.org.br
Taxa de inscrição: R$36,00.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Programa de Estágio 2014 - CAB AMBIENTAL

As inscrições para o Programa de Estágio da CAB ambiental estão abertas. Venha fazer parte deste time.

Acesse www.cabambiental.com.br ou envie seu currículo para rh@galvao.com

Cartaz A4_Programa de Estágio 2014-FINAL.jpg

10 VAGAS NO INSTITUTO MAMIRAUÁ (AM)

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá – IDSM está com inscrições abertas para o processo de seleção de 10 vagas.

O IDSM é uma Organização Social com Contrato de Gestão assinado com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI. Atua no desenvolvimento de pesquisa, monitoramento e extensão em prol da conservação da biodiversidade da Amazônia por meio do uso sustentado e participativo dos recursos naturais e da gestão de unidades de conservação. Os principais locais de atuação do IDSM são a cidade de Tefé (AM), e as Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã, localizadas no Estado do Amazonas.


Edital 76/2013 - ANALISTA DE INOVAÇÃO E PESQUISA
Inscrições por e-mail até 17/01/2014
Salário: R$ 6.349,00
PERFIL EXIGIDO para concorrer à função:
- Graduado em áreas que tenham afinidade com a atividade;
- Conhecimento de programas do Microsoft Office, especialmente de Excel (planilha ativa);
- Capacidade de sistematização e sintetizar informações;
- Organização e Planejamento;
- Habilidade em comunicação e negociação;
- Dinamismo, criatividade, versatilidade, iniciativa, autonomia e facilidade de trabalhar em equipe;
- Dedicação exclusiva a esta tarefa durante o período de vigência;
PERFIL DESEJÁVEL para concorrer à função:
- Capacidade de comunicação e de produção de textos (especialmente propostas de financiamento e relatórios financeiros);
- Conhecimento sobre terceiro setor e na área ambiental;
- Conhecimento das leis de incentivo, elaboração e desenvolvimento de projetos;
- Conhecimento da Lei de Inovação e dos demais dispositivos legais que tangem a temática Inovação e Transferência Tecnológica.

Edital 79/2013 - BOLSISTA EM GEOPROCESSAMENTO
Inscrições por e-mail até 17/01/2014
Bolsa auxílio: R$1.700
Requisitos:- Bacharel em Geografia ou áreas afins;
- Disponibilidade para atuar em campo;
- Conhecimentos sólidos em Cartografia, Geografia Física e Geotecnologias;
- Conhecimento do Software ArcGIS for Desktop;
- Conhecimentos de Processamento Digital de Imagens;
- Conhecimentos de Técnicas e Conceitos de GNSS;
- Desenvoltura, interesse e pró-atividade para embasar-se na literatura científica, conduzir e conceber projetos de pesquisa;
- Conhecimentos e experiência no desenvolvimento de aplicações WebSIG com a plataforma ArcGIS for Server e ArcGIS Viewer for Felx (exigência para ao menos um dos candidatos);

Edital 75/2013 - ANALISTA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL
Inscrições por e-mail até 17/01/2014
Bolsa auxílio: R$ 3.736,00
PERFIL EXIGIDO para concorrer à função:
Graduado em áreas que tenham afinidade com a atividade, preferencialmente Direito;
Conhecimento de programas do Microsoft Office, especialmente de Excel (planilha ativa);
Capacidade de sistematização e sintetizar informações;
Organização e Planejamento;
Habilidade em comunicação e negociação;
Dinamismo, criatividade, versatilidade, iniciativa, autonomia e facilidade de trabalhar em equipe;
Dedicação exclusiva a esta tarefa durante o período de vigência;
PERFIL DESEJÁVEL para concorrer à função:
Capacidade de comunicação e de produção de textos(especialmente propostas de financiamento e relatórios financeiros);
Conhecimento sobre terceiro setor e na área ambiental;
Conhecimento das leis de incentivo, elaboração e desenvolvimento de projetos;
Conhecimento da Lei de Inovação e dos demais dispositivos legais que tangem a temática Inovação e Transferência Tecnológica.

Edital 04/2014 - BOLSISTA PARA AÇÃO MANEJO FLORESTAL NÃO MADEIREIRO - PROJETO BioREC/BNDES
Inscrições por e-mail até 20/01/2014
Bolsa auxílio: R$ 3.200,00
Requisitos:
- Formação em Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal ou áreas afins, com pós-graduação já concluída (nível mínimo de Mestre a mais de um ano), o mestrado deve ter sido concluído nas áreas de atuações de Etnobotânica, Ecologia Vegetal, Botânica ou Ciências Florestais.
· Espera-se que o candidato tenha experiência de trabalhos com dinâmica e ecologia de populações de plantas; Conhecimento sobre metodologias de extração de óleos de espécies como copaíba e andiroba.
· Preferencialmente ter desenvolvido trabalhos na Amazônia, ter facilidade para trabalhar em equipe, ser dinâmico e proativo com facilidade de comunicação e escrita, ter boa experiência com recursos computacionais, como editor de texto, planilhas eletrônicas, gestão e análise de banco de dados.

Edital 03/2014 - BOLSISTA PARA AÇÃO DE RECOMPOSIÇÃO FLORESTAL - PROJETO BioREC/BNDES
Inscrições por e-mail até 20/01/2014
Bolsa auxílio: R$2.200
Requisitos: 
- Formação em Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal ou áreas afins, com graduação já concluída, ter experiência de trabalhos com Germinação de espécies florestais ou recomposição de áreas degradadas.
· Conhecimentos básicos sobre taxonomia e sistemática vegetal, fisiologia vegetal e inventários florestais e ou botânicos.
· Preferencialmente ter desenvolvido trabalhos na Amazônia, ter facilidade para trabalhar em equipe, ser dinâmico com facilidade de comunicação e escrita, ter boa experiência com recursos computacionais, como editor de texto, planilhas eletrônicas, gestão e análise de banco de dados

Edital 02/2014 - BOLSISTA EM DINAMICA DE FLORESTAS TROPICAIS - PROJETO BioREC/BNDES
Inscrições por e-mail até 20/01/2014
Bolsa auxílio: R$2.600
Requisitos:
- Formação em Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal ou áreas afins, com pós-graduação já concluída (nível mínimo de Mestre), ter experiência de trabalhos com inventários florestais e ou botânicos.
- Conhecimentos sobre taxonomia e sistemática vegetal. Preferencialmente ter desenvolvido trabalhos na Amazônia.
- Ter facilidade para trabalhar em equipe, ser dinâmico com facilidade de comunicação e escrita, ter boa experiência com recursos computacionais, como editor de texto, planilhas eletrônicas, gestão e análise de banco de dados.

Edital 78/2013 - TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR JÚNIOR - Técnico em Saneamento Ambiental
Inscrições por e-mail até 20/01/2014
Salário: R$ 3.169,00
Requisitos:
- Graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental, Engenharia Ambiental ou áreas afins (requisito);
- Experiência em desenvolvimento e gestão de tecnologias de saneamento descentralizado;
- Experiência ou conhecimento na área de construção civil, obras hidráulicas e estruturas de madeira e concreto, preferencialmente em ambientes de várzea;
- Experiência em abastecimento e tratamento de água;
- Experiência em esgotamento sanitário;
- Conhecimento em energias renováveis, preferencialmente energia solar fotovoltaica;
- Experiência ou conhecimento em planejamento e execução de cursos e oficinas com comunidades rurais;
- Experiência em trabalho com comunidades rurais.
- Facilidade e pró-atividade para trabalhar em equipe e capacidade de ser comunicador entre os vários grupos do IDSM: gestores, pesquisadores e comunitários;
- Boa capacidade de escrita;
- Habilidades na utilização de programas de informática (Word, Excel, PowerPoint, etc.);
- Disponibilidade para longas viagens e permanência em campo.

Edital 01/2014 -ESTÁGIO OBRIGATÓRIO - PESQUISA EM MAMÍFEROS AQUÁTICOS - PEIXES-BOI
Inscrições por e-mail até 24/01/2014
Bolsa auxílio e benefícios: R$ 450,00 + R$ 50,00 de auxílio transporte, alojamento e alimentação básica em campo; e deslocamento de Tefé até a Reserva Amanã. O IDSM não dispõe de alojamento em Tefé, e arranjos de residência na cidade devem ser feitos pelo próprio estagiário. O deslocamento do estagiário de sua cidade de origem até Tefé é de responsabilidade do mesmo
Requisitos:
- Estar cursando ciências biológicas, medicina veterinária ou zootecnia, possuindo vínculo com instituição de ensino mantido durante o período de estágio obrigatório (não é possível estagiar com matrícula trancada).
- Boa capacidade de trabalhar em equipe.
- Disposição para trabalhar fora de horários convencionais e em condições de campo extremas.
- Capacidade de interagir com moradores locais (comunidades ribeirinhas), respeitando as características culturais da região.
- Conhecimento básico do idioma inglês (suficiente para ler e interpretar artigos científicos).
- Noções básicas de informática.
- Dar-se-á preferência a candidatos que possuam experiência prévia em ambiente amazônico e/ou que já tenham atuado em projetos de pesquisa na área de nutrição animal e manejo de animais silvestres.
- O estagiário usará colete salva-vidas na sua rotina de trabalho, mas é recomendável que saiba nadar, uma vez que grande parte do trabalho e todos os deslocamentos na reserva serão feitos a bordo de pequenas embarcações a motor ou remo

Edital 05/2014 - BOLSISTA EM CONSERVAÇÃO COMUNITÁRIA DE QUELÔNIOS
Inscrições por e-mail até 30/01/2014
Bolsa auxílio: R$ 1.700,00
Requisitos:
- Graduado em curso de Ciências Biológicas, ou em outras áreas ambientais afins;
· Iniciativa e motivação para trabalhar no campo são necessárias, uma vez que o candidato passará a maior parte do período da bolsa em comunidades da RDSM e RDSA;
· Experiência em projetos de pesquisa de campo;
· Capacidade de trabalho em grupo e com equipes multidisciplinares;
· É desejável que o candidato possua experiência com quelônios amazônicos e com comunidade ribeirinhas;
· Conhecimentos de informática, editores de texto, planilhas eletrônicas são essenciais.

Edital 06/2014 - GUIA NATURALISTA
Inscrições por e-mail até 30/01/2014
Salário: R$ 1.570,00 (bruto)
Requisitos:
· Nível superior (biologia, ecologia, turismo ou área correlata);
· Fluência em português e inglês (candidatos que não possuem fluência nestes idiomas não serão considerados);
· Experiência como guia em áreas naturais;
· Experiência com comunidades tradicionais (desejável);
· Habilidade para trabalhar com público;
· Capacidade de trabalhar em equipe;
· Disponibilidade para iniciar o trabalho em Fevereiro de 2014. 

Vaga para Chefe de Departamento de Florestas e Serviços Ambientais do Centro Estadual de Mudanças Climáticas (Ceclima)

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A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS) está recrutando um (a) profissional para exercer o cargo de Chefe de Departamento de Florestas e Serviços Ambientais do Centro Estadual de Mudanças Climáticas (Ceclima).

O Ceclima é um órgão do Governo do Estado do Amazonas especializado em propor políticas públicas de combate, mitigação e adaptação às mudanças globais do clima. Foi criado em junho de 2007, por meio da Lei 3.135, e tem como principal missão implantar a Lei Estadual de Mudanças Climáticas, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas.

A seleção será realizada por meio de processo seletivo, confira o EDITAL

Recebimento dos Currículos até dia 24/01

Qualificações e Habilidades Mínimas do(a) Candidato(a): - Graduação nas áreas de Biologia, Ecologia, Ciências Ambientais, Engenharia Florestal, Geografia ou áreas afins;
- Ter experiência acadêmica ou profissional comprovada em relação ao tema das Mudanças Climáticas, Serviços Ambientais e prevenção e controle do desmatamento, queimadas e incêndios florestais na Amazônia, preferencialmente no Estado do Amazonas;
- Bom conhecimento sobre políticas públicas sobre o tema mudanças climáticas, serviços ambientais e estratégias de prevenção e controle de desmatamento, queimadas e incêndios florestais na Amazônia;
- Conhecimento das discussões relacionadas às florestas, serviços ambientais, mudanças no uso do solo, adaptação às mudanças do clima e mecanismos de mercado de Carbono;
- Experiência de trabalho na Amazônia;
- Ter experiência na coordenação de equipes;
- Ter boa redação de textos;
- Disponibilidade para viagens;
- Ter nível intermediário em Inglês (saber ler, ouvir e falar razoavelmente);
- Manter bom relacionamento com as pessoas;
- Ter capacidade para desenvolver um ambiente participativo;

Regime de Contratação e Benefícios: - Cargo Comissionado – férias proporcionais, décimo-terceiro salário;
- Ticket-alimentação;
- Salário compatível com a função, no valor de R$ 4.250,48 (Quatro mil duzentos e cinquenta e quarenta e oito centavos);

Principais atribuições do cargo -Apoiar o Coordenador do Ceclima e o Coordenador (a) da Unidade Gestora de Mudanças Climáticas e Unidades de Conservação (UGMUC) na execução de suas tarefas relacionadas ao tema de Mudanças Climáticas;
-Coordenar e monitorar ações e atividades do Departamento de Florestas e Serviços Ambientais do Ceclima, principalmente relativas à regulamentação e implementação da Política Estadual de Serviços Ambientais do Amazonas e à execução do Plano Estadual de Prevenção e Controle do Desmatamento do Amazonas (PPCD-AM); 
-Participar ativamente das atividades relacionadas ao fortalecimento da Câmara Temática de Uso do Solo, Florestas e Serviços Ambientais (CT Florestas) do Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas (FAMC);
-Executar outras ações que lhe forem atribuídas pelo coordenador do Ceclima, do UGMUC e pelo(a) Secretário(a) de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os candidatos que tenham seus currículos selecionados serão convidados para entrevistas no Centro Estadual de Mudanças Climáticas, para os que estejam em Manaus, e por telefone, para os candidatos que residam fora deste município.

Secretaria de Estado do Meio Ambiente de Desenvolvimento Sustentável – SDS
Centro Estadual de Mudanças Climáticas – Ceclima.
Tel: (92) 3236-5503.
E-mail: sds.ceclima@gmail.com.
Rua Mário Ypiranga, 3280 – Parque 10 de novembro, CEP: 69.050-030. Manaus – AM.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Workshop Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Como transformar lixo em dinheiro


Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Como transformar lixo em dinheiro

18 de fevereiro de 2014
CENTRO EMPRESARIAL RIO – BOTAFOGO – RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro – RJ

A reciclagem movimenta hoje, no Brasil, cerca de R$ 12 bilhões. Mas o País ainda deixa de ganhar por ano R$ 8 bilhões por não reciclar tudo que é possível, segundo estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas (IPEA).

O workshop “Gestão Integrada de Resíduos Sólidos” tem este objetivo: discutir e buscar modelos, soluções, “cases” e experiências que possam ser difundidas por todo o País, de forma séria e criativa, apontar fontes de recursos, tecnologias e mecanismos destinados a buscar a capacitação dos gestores públicos, privados e de empreendedores que possam explorar essa verdadeira riqueza que é o lixo, com o engajamento da sociedade na busca de modelos eficientes de coleta seletiva e reciclagem.

QUEM DEVE PARTICIPAR?Segmentação:Workshop destinado às áreas da Construção Civil, Meio Ambiente, gestores públicos e privados de Saneamento, Universidades, ONGs, empresas privadas e governo (prefeituras, governos estaduais e federal).

Público-Alvo:Engenheiros, arquitetos, empreiteiros, administradores, consultores, prefeitos, gestores públicos e técnicos do setor de resíduos, executivos do Governo (federal, estaduais e municipais), Ministérios, associações de classe, empresários, prestadores de serviçose universidades (públicas e privadas), ONGs e Ministério Público, empresas de engenharia, gestão de resíduos e construção, empresas de reciclagem, logística reversa etc..
INFORMAÇÕES GERAISData: 18 de fevereiro de 2014
Local: Centro Empresarial Rio - Pavimento de Convenções
Praia de Botafogo, 228 - 2º ANDAR – Botafogo - Rio de Janeiro – RJ
Metodologia: A programação do workshop será apresentada através de palestras e painéis.
Número de participantes: 200 vagas.

INSCRIÇÕES ABERTAS
Período: 11/12 a 14/02
Valor: R$ 150,00

Período: 15/02 a 18/02
Valor: R$ 200,00

ONGs e Estudantes tem isenção de taxa

DESCONTO DE 10% PARA EMPRESAS COM 3 OU MAIS INSCRIÇÕES.

Aproveite e garanta a sua participação! Vagas limitadas!

COMO SE INSCREVER? 
Solicite o formulário de inscrição pelo e-mail: inscricao.planeja@gmail.com ou ligue para o Atendimento ao Participante: (21) 2262-9401/ 2244-6211.

Formas de pagamento:
- Boleto bancário
- Depósito bancário





segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

VAGAS DO DIA 13/01/2014

Estagiário Educação Ambiental
IPÊ seleciona estagiário para Educação Ambiental - projeto "Semeando Água"
Até o dia 29 de janeiro, o IPÊ seleciona estudante de ensino superior para estágio na área de Educação Ambiental do projeto “Semeando Água”.
A seleção do estagiário será realizada por meio de análise curricular (histórico de atividades e referências de atuação em outros estágios) e entrevista. Desta forma deverá ser encaminhado curriculum vitae atualizado do estagiário interessado e, se possível, uma carta de referência.
Confira todas as informações no TDR: TDR Estagio Semeando Água

Engenheiro Meio Ambiente Jr.
Local: São Paulo
A empresa Indústria do segmento petroquímico.
Descrição da vaga:
Equacionamento e soluções de demandas ambientais (CETESB, IBAMA, DAEE, etc);
Gerenciamento do atendimento as exigências técnicas e elaboração dos documentos exigidos pelo órgão ambiental (MCE) nos licenciamentos e nas renovações de licenças ambientais;
Gerenciamento de resíduos, acompanhamento do atendimento das legislações ambientais aplicáveis as atividades da empresa;
Atendimento as auditorias interna e externas;
Coordenação e acompanhamento dos monitoramentos de chaminés nas campanhas exigidas pelo Órgão Ambiental;
Elaboração e condução de treinamento específico da área;
Implantação do Programa Atuação Responsável da ABIQUIM.
Mais informações no LINK 

Engenheiro Ambiental Jr / PA
Local: Canaã dos Carajás / PA
Pré-requisitos:
- Especialização em Meio Ambiente.
- Desejável inglês intermediário/avançado.
- Vivência consolidada em projetos industriais e de mineração.
Atividades:
- Planejar e controlar os programas florestais e ambientais aplicados nas instalações da Empresa ou os conveniados com entidades externas;
- Elaborar Procedimentos e Normas / Padrões Específicos à área florestal objetivando o controle e o avanço dos serviços, bem como o acompanhamento/desenvolvimento das atividades do projeto;
- Emitir Relatórios periódicos de acompanhamento da supressão florestal. Elaborar Documentações Técnicas para Processos de Suprimentos;
Necessário residir nesta localidade.
Gentileza informar pretensão salarial.
Cadastro no LINK

Especialista de Licenciamento Ambiental 
Local: Rio de Janeiro / RJ
Somos uma empresa em busca de resultados, focada em atrair profissionais motivados pelo nosso negócio e pelos desafios que a Foxx Haztec oferece.
Irá atuar na interface entre a empresa e os órgãos regulatórios ambientais, sendo responsável pela obtenção de licenças, acompanhamento de processos, mapeamento dos requisitos legais pertinentes as atividades da empresa, e manutenção do SGA.
* Graduação completa em Engenharia ou Direito em instituição de primeira linha
* Pós graduação na área ambiental ou regulatória
* Experiência na área de Licenciamento ambiental
* Excelente Comunicação escrita e oral
* Disponibilidade para viagens
Cadastro no LINK

Auxiliar Técnico Ambiental
Local: Niterói / RJ
A Solon Consultoria em Recursos Humanos, assessorando empresa de gerenciamento de respostas de emergências ambientais, busca:
Principais pré-requisitos:
- Formação Técnica na Meio Ambiente;
- Desejável experiência com Sistema de Gestão Integrado (SGI);
- Experiência as normas da ISO 14001;
Principais atividades e responsabilidades:
- Implementar e realizar a manutenção das Ações Ambientais, em conformidade com a ISO 14001;
- Auxiliar no mapeamento de processos e elaboração de indicadores ambientais;
- Preparar e aplicar treinamentos relacionados a Qualidade e Meio Ambiente;
- Manter a rastreabilidade dos resíduos desde a coleta até o destino final;
- Auxiliar no Programa de Gerenciamento de Resíduos.
Cadastro no LINK

Auditor(a) Ambiental
Empresa de grande porte instalada na cidade do Rio de Janeiro seleciona:
Local: Rio de Janeiro
Ambos os sexos
Possuir disponibilidade imediata para atuar na cidade do Rio de Janeiro.
Ter bom relacionamento
Salário a combinar
Benefícios acima da média de mercado para captação do melhor!
Obs.: Currículos de profissionais que não possuam moradia fixa no estado do Rio de Janeiro não serão retidos sequer para futuros processos seletivos.
Cadastro no LINK

Advogado Ambiental Pleno
Local: São Paulo / SP
Requisitos:
- Formação Superior em Direito;
- Carteira da OAB;
- Atuação em escritórios.
- Experiência em Direito Ambiental.
- Vivências em escritórios de grande porte.
- Imprescindível inglês fluente.
- Contratação CLT + Benefícios
Cadastro no LINK

Técnico em meio ambiente / PA
Local: Canaã dos Carajás / PA
Requisitos:
- Vivência em implantação da ISO 14001, responder ao setor da qualidade. Conhecer ISO 14001.
- Experiência as atividades inerentes a área de meio ambiente na construção civil, gestão de resíduos, licenciamento ambiental, cumprimento de condicionantes;
Atividades:
- Responsável pela Gestão de Condicionantes e monitoramento e coleta de dados em campo dos meios Físicos e Bióticos.
- Acompanhamento da Gestão de Resíduos, de Supressões Vegetais, e acompanhamento de trabalho em cavidades e de controles ambientais.
- Domínio no pacote Microsoft Office;
Será um diferencial vivência profissional na área de mineração ou siderurgia ou cimentos.
Local de trabalho: Canaã dos Carajás/ PA
Necessário residir nesta localidade.
Gentileza informar pretensão salarial.
Cadastro no LINK

Gerente de Meio Ambiente Corporativo
Local: São Paulo
Empresa Multinacional do setor Sucroenergético / Commodities com atuação em diversas regiões do Brasil seleciona:
Gerente de Meio Ambiente Corporativo com atuação em diversas localidades no Brasil no segmento agrícola, baseado no interior do estado de São Paulo região de São José do Rio Preto.
Este profissional será responsável por todas as operações relacionadas a área ambiental,licenças ambientais, contato com órgãos públicos. Atuará também com operações das áreas de Saúde e Segurança do Trabalho e demais atividades relacionadas ao cargo.
Cadastro no LINK

Tecnólogo de Meio Ambiente
Local: Jequitaí / MG
A ENGECORPS conta com amplo rol de consultores nacionais e internacionais, das mais diversas especialidades.
Localidade: Jequitaí – MG
Principais atividades:
-Gerenciamento e supervisão de obra na área ambiental de obra de barragem;
- Realização de auditoria ambiental campo;
- Elaboração de relatórios de desempenho ambiental da obra;
- Participação em reuniões técnicas para planejamento das atividades de obra e apoio à solução de situações
que envolvam impactos ambientais;
- Assistência aos programas ambientais condicionantes ao processo de licenciamento;
- Acompanhamento do processo de licenciamento ambiental;
- Realização da interface com os diversos órgãos ambientais;
- Controle e monitoramento da destinação dos efluentes e resíduos sólidos, bem como as emissões atmosféricas
geradas no canteiro;
- Acompanhamento das atividades de supressão de vegetação;
- Apoio na gestão do canteiro e na área de saúde e segurança do trabalho;
- Desenvolvimento de programa de educação ambiental para a equipe da Engecorps;
- Acompanhamento da elaboração do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas – PRAD.
Formação:
- Tecnólogo do Meio Ambiente
Requisitos:
- Experiência comprovada em barragem.
Benefícios:
Assistência Médica, Alojamento, Refeição no local e Transporte.
Cadastro no LINK

Supervisor Meio Ambiente
Local: Mato Grosso do Sul
Atividades:
- Desenvolver projetos ambientais, efetuando pesquisas e estudos sobre os assuntos de interesse, visando promover a melhoria da qualidade do ambiente.
- Efetuar licenciamento ambiental, através do preenchimento de requerimentos junto aos órgãos ambientais, com o intuito de habilitar a implantação de novos equipamentos e futuras ampliações.
- Realizar análises laboratoriais, através da coleta de efluentes e dos poços de captação de água, com a finalidade de atender aos padrões de qualidade exigidos.
- Efetuar monitoramento ambiental, realizando inspeções em campo, para avaliação dos sistemas.
- Manter os arquivos da área de atuação, organizando e atualizando os mesmos, com o objetivo de obter o controle interno e facilitar possíveis consultas.
- Desenvolver treinamentos para colaboradores de todas as áreas da empresas transmitindo conhecimentos necessários, para realizar as melhores práticas ambientais.
- Supervisão da Estação de Tratamento de Efluentes, Estação de Tratamento de Água e gerenciamento de resíduos sólidos.
Candidato deve ter disponibilidade para viagens e mudança.
Cadastro no LINK

Analista de Meio Ambiente
Local: Minas Gerais
A Gerencia de Meio Ambiente da Samarco busca profissional para compor sua equipe.
Requisitos:
- Formação superior completa em Engenharia Civil, Minas ou Metalúrgica;
- Experiência em Gestão de contratos e desenvolvimento de projetos ligados à área de Meio Ambiente;
- Imprescindível inglês fluente.
Cadastro no LINK

Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
Local da vaga: Guarulhos
Escolaridade: Técnico em Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho (obrigatório).
Desejável graduação ou pós graduação na área ambiental;
Desejável formação como auditor ambiental;
Conhecimento de legislação ambiental e de segurança do trabalho;
Conhecimento em boas práticas de manufatura (cGMP).
Outros conhecimentos: Inglês básico a intermediário;
Conhecimento de pacote Office;
Bom relacionamento interpessoal;
Habilidade de escrita e falar em público.
Experiência: sólida, preferencialmente em indústria farmacêutica ou alimentícia, atuando nas áreas de segurança do trabalho e meio ambiente (gerenciamento de resíduos e efluentes, treinamentos, mapeamento de legislações, análises de acidentes e incidentes, programas de comportamento de risco, equipamentos de proteção individual, equipamentos de combate a incêndio).
Benefícios: Restaurante na empresa, Vale Alimentação, Vale transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Desconto em produtos farmacêuticos, PLR.
Cadastro no LINK

Analista de SSMA/ Qualidade
Atividades:
- Realizar diagnósticos e monitorar aspectos de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio ambiente; Estabelecer procedimentos: 
- Promover e assegurar o atendimento à legislação relativa dos procedimentos; 
- Desenvolver campanhas e elaborar projetos da área de SSMA. 
- Desenvolver programa de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente.
Faixa salarial: enviar pretensão
Formação: Engenharia Ambiental, Técnico em Segurança ou áreas afins.
Conhecimentos necessários: Informática básica (Word, Excel e Power-Point, Outlook e Internet) e Desejável conhecimento em Gestão e controle ambiental e em Segurança do Trabalho.
Experiência: 6 meses na função.
Benefícios: Plano de Saúde – Unimed / Unipart (pago integralmente pela empresa, colaborador arca somente a co-participação), Plano odontológico, Seguro de vida, Cesta-básica, Alimentação e PPR.
Local de trabalho: Contagem – Eldorado (próximo ao Big Shoping)
Interessados deverão encaminhar e-mail com currículo e pretensão salarial para: karlapatricia@transpedrosa.com.br
Cadastro no LINK

Analista de Segurança e Meio Ambiente
Requisitos:
- Formação: Superior completo em Engenharia de Segurança do Trabalho ou Engenharia Ambiental
- Experiência: Sólida experiência com segurança do trabalho
- Experiência na área industrial
- Conhecimento de Normas Regulamentadoras de segurança e meio ambiente
- Conhecimento sólido no pacote office
- Idiomas: Inglês intermediário
Responsabilidades: 
- Administrar e fiscalizar a segurança do meio industrial
- Organizar programas de prevenção de acidentes
- Elaborar planos de prevenção de riscos ambientais
- Assessorar a empresa em assuntos relativos à segurança e higiene do trabalho, examinando instalações e os materiais e processos de fabricação utilizados pelo trabalhador
- Realizar o gerenciamento ambiental (licença operacional, prazos, taxas e condicionantes)
Local: Lagoa Santa, Minas Gerais
Cadastro no LINK

Analista de Meio Ambiente
Local: Betim / MG
Necessário:
- Excel Avançado (pacote office completo);
- Ter trabalhado em empresas que possuam certificação ISO 14.001 (Meio Ambiente), desejável OHSAS e 9.001 (Qualidade);
- Experiência em verificação de atendimento a requisitos legais e rotinas ligadas à area de Meio Ambiente.
- Desejável Inglês.
Atividades:
Atualização de certificados e licenças ambientais, acompanhamento e verificação de cumprimento de requisitos relacionados à certificação ambiental, atualização do software de cumprimento de requisitos legais, rotinas administrativas relacionadas ao Sistema de Gestão Integrado.
Cadastro no LINK

3 Vagas no Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM)


Coordenador de Projetos Socioambiental
Resumo do Projeto:
A descentralização da politica ambiental brasileira tem passado por fases de altos e baixos nos últimos anos. Os municípios brasileiros ainda carecem de condições institucionais, técnicas e materiais para assumir essa agenda de modo a aumentar a qualidade da gestão ambiental local.
Contudo, a descentralização parece ser um caminho sem volta, dada a importância de as instâncias municipais se apropriarem e ajudarem a implantar politicas públicas ambientais cruciais na relação com o uso do seu território, como o Código ambiental, por exemplo.
O estado do Acre tem trabalhado no sentido de fortalecer seus municípios e nesse caminho conta com o suporte técnico de instituições parceiras para prover o apoio necessário para que os municípios possam assumir a gestão ambiental local de forma bem sucedida.

Objetivos da consultoria:
Este TdR visa a contratação de consultor(a) para atuar no projeto “Fortalecendo a Gestão Socioambiental e Governança local no Estado do Acre”, com duração de 12 meses. Este projeto pretende apoiar o estado do Acre em sua agenda de fortalecimento da governança e gestão socioambiental municipal. As atribuições da pessoa contratada serão:
Coordenar o planejamento e execução do projeto junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Acre, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, parceiros, e equipe do IPAM.
Coordenar o processo de identificação das principais demandas para o fortalecimento da gestão ambiental municipal nos 22 municípios do estado, o processo de elaboração de planejamento ambiental estratégico em cinco municípios, e de capacitação dos gestores municipais.
Coordenar o processo de desenvolvimento um software livre online para acompanhamento da gestão ambiental municipal, o processo de capacitação para uso dessa ferramenta.

Produtos:
  • Plano de trabalho para a consultoria.
  • Análise do diagnóstico das condições de gestão ambiental municipal dos 22 municípios do Acre.
  • Mapeamento dos atores locais que devem ser envolvidos no projeto, e seu papel de intervenção da gestão ambiental municipal.
  • Plano de Trabalho das capacitações dos cinco municípios prioritários, elaborado em conjunto com a SEMA, as SEMMAS e sociedade civil.
  • Planejamento, execução e relato de workshop de intercâmbio entre os gestores envolvidos nesse projeto e a Rede de Capacitações da Amazônia (RECAM).
  • Publicação de matérias e relatórios de divulgação do projeto e suas atividades.
Pré-Requisitos:
  • Ensino Superior em Gestão Ambiental, Ecologia, Geografia, Ciências Sociais, ou áreas afins.
  • Experiência de trabalho com gestão ambiental, análise de politicas públicas ambientais na Amazônia.
  • Boa capacidade de trabalho e comunicação com gestores públicos municipais e estaduais, além de representantes da sociedade civil.
  • Compromisso de entregar produtos dentro do prazo. Inglês básico (desejável).
  • Residir no estado do Acre, de preferência em Rio Branco. Disponibilidade para viajar (no Brasil).
Condições do Contrato:
Os produtos da consultoria devem ser entregues em formato digital no decorrer da consultoria e ao final da mesma o consultor deverá entregar uma compilação de todos os produtos em formato digital (CD ou USB).
Despesas com estadia e viagem, que se façam necessárias à execução da consultoria, desde que aprovado pelo contratante, ocorrerá por conta do IPAM.
O contrato terá vigência de 11 meses.

Documentos Necessários:
  • Carta de intenção (máximo 2 paginas), descrevendo experiência profissional.
  • Curriculum vitae (resumo de no máximo 03 páginas).
  • Intenção do valor da consultoria.
Os candidatos pré-selecionados serão contatados e entrevistados após a finalização das inscrições.

Etapas do Processo de Seleção:
  • Recebimento de documentação digital (até 20/01/2014).
  • Anuncio dos pré-selecionados (apenas estes serão comunicados) (até 25/01/2014).
  • Entrevistas (até 30/01/2014).
  • Anúncio do selecionado (05/02/2014).
  • Início das atividades (imediato após seleção).
  • Envio de currículos até 20 de Janeiro de 2014
Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar os documentos listados abaixo para curriculo@ipam.org.br colocando no campo assunto “Consultor Coordenador (a) de Projeto sobre Gestão Ambiental Municipal no Acre”.


Assistente de Pesquisa (organizações indígenas da amazônia)
Local: Brasília

Pré-Requisitos:
  • Graduação em Antropologia; Biologia; Ciências Políticas e Sociais; Direito; Ecologia; Economia; Gestão Ambiental; Engenharia Florestal, Ambiental ou Agronômica; Relações Internacionais ou áreas afins.
  • Nível avançado de inglês e espanhol intermediário desejável.
  • Proatividade, autonomia e capacidade de trabalhar em ambientes com pouca infraestrutura.
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
  • Flexibilidade de horário.
  • Interesse pelo tema de Mudanças Climáticas e Povos Indígenas.
  • Conhecimentos intermediários em informática – pacote de aplicativos de escritório, com ênfase em planilha de dados e editor de textos.
Atividades e Responsabilidades:
  • Manter contato direto com organizações indígenas da Amazônia e auxiliar em pesquisa técnica, elaboração de publicações e apresentações sobre o tema. Apoiar na elaboração de propostas, prestação de contas, projetos e relatórios.
  • Organizar logística de viagens e eventos a partir da demanda. Acompanhar as negociações nacionais e internacionais relacionadas a Mudanças Climáticas e REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal) e os processos de elaboração de políticas nacionais indigenistas e sobre mudanças climáticas, com objetivo de fortalecer a participação da sociedade civil nesses temas.
  • Desempenhar atividades de comunicação e reporte dos acontecimentos, principalmente para o website do IPAM.
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 40 horas semanais.
Benefícios: Vale Alimentação ou Refeição, Plano de Saúde, Plano Odontológico e 10 dias de recesso no final do ano.
Local da Vaga: Brasília – DF

Documentos Necessários:
  • Currículo (máximo de 3 páginas).
  • Duas (2) cartas de referência.
  • Carta de apresentação incluindo pretensão salarial (cartas sem a pretensão salarial serão motivo de desclassificação).
Os candidatos pré-selecionados serão contatados e entrevistados após a finalização das inscrições.

Etapas do Processo de Seleção:
  • Recebimento de documentação digital (até 19/01/2014).
  • Anuncio dos pré-selecionados (apenas estes serão comunicados) (até 23/01/2014).
  • Entrevistas (até 29/01/2014).
Anúncio do selecionado (apenas estes serão comunicados) (31/01/2014).
Início das atividades (03/02/2014).
Envio de currículos até 19 de Janeiro de 2014
Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar os documentos listados abaixo para curriculo@ipam.org.br colocando no campo assunto “Assistente de Pesquisa – Brasília”.


Pesquisador assistente (mudanças climáticas/ REDD+)
Pré-Requisitos:
  • Graduação em Antropologia; Biologia; Ciências Políticas e Sociais; Direito; Ecologia; Economia; Gestão Ambiental; Engenharia Florestal, Ambiental ou Agronômica; Relações Internacionais ou áreas afins. Mestrado em Desenvolvimento Sustentável, Antropologia, Sociologia ou áreas afins.
  • Nível avançado de inglês e espanhol.
  • Rigor científico, boa capacidade de síntese e redação.
  • Experiência prévia com temas socioambientais e na condução de processos participativos e na construção de políticas públicas, incluindo a participação em comitês, grupos de trabalho e afins.
  • Experiência no desenvolvimento de programas, projetos e planos de trabalho para arrecadação de recursos, assim como, na prestação de contas e entrega de resultados de projetos em execução.
  • Habilidade para falar em público, promovendo representação institucional nos diferentes fóruns de discussão sobre mudanças climáticas nacionais e internacionais.
  • Proatividade, autonomia e capacidade de trabalhar em ambientes com pouca infraestrutura.
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Flexibilidade de horário.
  • Desejável conhecimento e experiência sobre o tema: Mudanças Climáticas e REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal) e familiaridade com questões relacionadas a povos indígenas.
Atividades e Responsabilidades:
  • Produzir pesquisas científicas aderentes aos escopos dos projetos contratados buscando publicação em revistas científicas. Realizar captação de recursos para financiamento de projetos. Atuar na intermediação e articulações entre Governo e governo e organizações de povos indígenas da Amazônia, na temática de mudanças do clima, adaptação e REDD+. Gerir a equipe e os projetos do núcleo de Povos Indígenas e Mudanças do Clima.
  • Realizar gestão de pesquisas por meio do planejamento, organização de recursos, execução e controle dos projetos. Gerir os resultados das atividades dos projetos desde a captação de recursos à prestação de contas aos financiadores. Elaborar relatórios e textos científicos dos trabalhos realizados e participar de eventos científicos quando designado.
  • Acompanhar as negociações nacionais e internacionais relacionadas a Mudanças Climáticas, adaptação e REDD+, os processos de elaboração de políticas nacional e acordos internacionais sobre mudança do clima; promover o fortalecimento da participação da sociedade civil e dos povos indígenas nos debates sobre o tema, desempenhando atividades de articulação interinstitucional e reporte dos acontecimentos para diversos meios de comunicação, em linguagem simplificada e acessível.
Regime de Contratação: CLT
Carga Horária: 40 horas semanais.
Benefícios: Vale Alimentação ou Refeição, Plano de Saúde, Plano Odontológico e 10 dias de recesso no final do ano.
Local da Vaga: Brasília – DF

Documentos Necessários:
  • Currículo (máximo de 3 páginas).
  • Duas (2) cartas de referência.
  • Carta de apresentação incluindo pretensão salarial (cartas sem a pretensão salarial serão motivo de desclassificação).Os candidatos pré-selecionados serão contatados e entrevistados após a finalização das inscrições.
Etapas do Processo de Seleção:
  • Recebimento de documentação digital (até 19/01/2014).
  • Anuncio dos pré-selecionados (apenas estes serão comunicados) (até 23/01/2014).
  • Entrevistas (até 29/01/2014).
  • Anúncio do selecionado (31/01/2014).
  • Início das atividades (03/02/2014)
Envio de currículos até 19 de Janeiro de 2014
Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar os documentos listados abaixo para curriculo@ipam.org.br colocando no campo assunto “Pesquisador Assistente – Brasília”.

Curso Controle Ambiental no setor do petróleo e gás (PUC RIO)


Especialização em Direito Ambiental Brasileiro (PUC RIO)


Curso de sensoriamento remoto a distância (INPE)



Sensoriamento Remoto: aprendizagem continuada. O objetivo é atender tanto aos candidatos que buscam formação em sensoriamento remoto, como aqueles que buscam formação contínua, visando ampliar suas competências e campo de trabalho.

O número de vagas é limitado!

Requisitos Técnicos:Internet Banda Larga, com velocidade no mínimo de 2 Mega (2048kbps ou 256Kbps).
Computador/Processador: PC Intel / Pentium® ou equivalente a 1,7 GHz.
Memória: 2 GB RAM.
Sistema operacional: Windows 8, 7, Vista ou XP.
Espaço em disco rígido: 50 Gb disponíveis.
Navegador: Mozilla Firefox, versão 19.0.2.


PÚBLICO ALVOProfissionais com nível superior (curso de graduação concluído, preferencialmente vinculados às ciências da terra e ambientais). Professores Universitários, pelo papel de multiplicadores, terão prioridade na seleção.

Enviaremos um e-mail para os candidatos selecionados com as instruções para o pagamento do curso.


METODOLOGIAO curso será realizado totalmente à distância, pela Internet. O ensino a distância requer autonomia e concentração da parte do aluno, assim como sua participação ativa em todo o processo.

O curso consta de aulas teóricas, ministradas por meio de webconferência, vídeo-aulas e textos indicados para leitura obrigatória; sessões de bate-papo; atividades individuais e em grupo. Na realização das atividades propostas, o aluno contará com tutoriais específicos e a orientação e o acompanhamento dos formadores, por meio de fórum de discussão, sessões de webconferência e bate-papo, além do correio.

No final do curso o aluno que completar todos os módulos e obtiver nota mínima de seis receberá seu certificado, conforme detalhado em Certificado.

Para receber o certificado é necessário também que o aluno preencha uma ficha de avaliação, que permitirá a ele avaliar seu próprio aproveitamento e a satisfação de suas expectativas, bem como a qualidade do curso como um todo. Além disso, a avaliação nos dá subsídios para melhorar os novos cursos.

A carga horária total do curso é de 112 horas (14 semanas) com dedicação do aluno de, em média, 8 horas semanais durante o período do curso, que podem ser aproveitadas conforme sugestão a seguir.
  • 2 horas para aulas.
  • 1 hora para comunicação com o grupo: bate-papos, fóruns de discussão, webconferências e trabalhos em grupo.
  • 4 horas para as tarefas e atividades.
  • 1 hora para pesquisa (Web e Leituras Adicionais).

INSCRIÇÃOO candidato ao curso deve preencher e enviar o formulário de inscrição.

Antes de preencher o formulário, ler atentamente as Normas e Procedimentos.

O resultado da seleção dos alunos será enviado por e-mail. Somente os candidatos selecionados deverão pagar o curso.

Ver mais detalhes sobre o critério de seleção e número de vagas em Público-Alvo.

Valor total do curso: O candidato selecionado para o curso deverá pagar um total de:
R$560,00 (quinhentos e sessenta reais) à vista
OU
R$600,00 (seiscentos reais): um depósito (DOC) de R$ 300,00 e cheque pré-datado de R$ 300,00.

O valor arrecadado é utilizado na elaboração do material didático e nas despesas administrativas.

MAIS INFORMAÇÕES

Concurso Prefeitura de Quissamã - RJ

A Prefeitura Municipal de Quissamã, por meio do Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de vagas aos empregos abaixo especificados com base no seu quadro de pessoal. O Concurso Público será regido, de acordo com o que estabelece a Constituição Federal artigo 37, incisos I a IV, observadas, também, as regras definidas no presente Edital de Convocação, com a execução técnica - administrativa do Instituto Nacional de Concurso Público - INCP.

Fiscal do Meio AmbienteVagas: 1
Formação: Curso de Nível Superior/ Graduação em Ciências Biológicas, ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Florestal, ou Engenharia Agrônoma,ou Engenharia Química ou Tecnologia em Gestão Ambiental e registro no respectivo órgão de classe competente
Vencimento base: R$ 3.634,87
Carga horária: 20 h

Agente Educação Ambiental
Vagas: 1
Formação: Curso de Nível Superior com Licenciatura em Ciências Biológicas
Vencimento base: R$ 2.882,04
Carga horária: 20 h

PNS em Engenharia AgrônomaVagas: 1
Formação: Nível Superior em Engenharia Agrônoma e Registro no Órgão de Classe
Vencimento base: R$ 3.634,87
Carga horária: 20 h

PNS em Engenharia FlorestalVagas: 1
Formação: Nível Superior em Engenharia Florestal e Registro no Órgão de Classe
Vencimento base: R$ 3.634,87
Carga horária: 20 h

PNS em Engenharia SanitáriaVagas: 1
Formação: Nível Superior em Engenharia em qualquer área com especialização em Saúde Pública e Registro no Órgão de Classe
Formação: Nível Superior em Engenharia Florestal e Registro no Órgão de Classe
Vencimento base: R$ 3.634,87
Carga horária: 20 h


INSCRIÇÃO
A inscrição ao Concurso Público da Prefeitura Municipal de Quissamã será realizada na forma presencial em local e horário especificados a seguir:

PERÍODO: 07 a 20 de janeiro de 2014;

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a sexta-feira, das 09 às 16 horas, exceto feriados Municipal, Estadual e Federal.

LOCAL: Parque de Exposições Renato Queiros Carneiro da Silva sito à Rua Comendador José Julião, s/nº, Alto Alegre, Quissamã/RJ.

EDITAL DE ABERTURA

Inscrições abertas para o #aguaemjogo


Você já conhece a proposta do Água em jogo?O mais recente curso lançado pelo Projeto Água: Conhecimento para Gestão está com inscrições abertas! O Água em Jogo foi desenvolvido para adolescentes de 12 a 18 anos. Com uma linguagem e layout bastante dinâmicos, o objetivo é conscientizar sobre a importância da água como recurso imprescindível no cotidiano das pessoas com vistas à adoção de atitudes responsáveis no uso e conservação das águas.

A modalidade é EaD (Educação a Distância) autoinstrucional, ou seja, não tem acompanhamento de tutor, o aluno acessa o conteúdo de qualquer computador com acesso à internet, no horário que preferir. A carga horária é de 12 horas e o aluno que conclui as atividades recebe certificado.

Outro diferencial do Água em Jogo é que não há processo de seleção, toda semana um novo grupo inicia a capacitação. Todas as informações de acesso o aluno recebe por e-mail.

Participe e também estimule o seu filho/sobrinho/vizinho/amigo a aproveitar as férias escolares para participar da atividade!


Como fazer a inscrição
Acesse o link http://www.aguaegestao.com.br/br/curso/360 e clique no botão da Turma 2 "Inscreva-se". Você será levado à ficha de inscrição. Caso ainda não tenha cadastro no Projeto é só responder ao questionário com as suas informações pessoais.

É imprescindível que ao preencher as suas informações no cadastro do curso estas sejam fornecidas corretamente. Atente-se para alguns campos como Nome completo (é aquele que será impresso no certificado), número dos documenos (principalmente CPF) e outros.

Dados incompletos/incorretos não comprovam a sua identificação e dificultam o contato da equipe com o aluno.

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail duvidas.agua@aguaegestao.com.br

Projeto Água: conhecimento para gestão (ANA) - 620 vagas para cursos gratuitos EAD


O Projeto "Água: conhecimento para gestão", convênio entre a Agência Nacional de Águas e Fundação Parque Tecnológico Itaipu com apoio da Itaipu Binacional informa que há inscrições abertas para 5 cursos com temática voltada à gestão de recursos hídricos. Todos os cursos são gratuitos e realizados a distância (online) por meio do método EaD. Os alunos concluintes que obedecerem aos critérios de aprovação recebem certificado. Abaixo está a relação das capacitações e as informações gerais de cada uma.

Água em jogo: a capacitação foi desenvolvida para jovens de 12 a 18 anos. Com linguagem e layout dinâmicos, o objetivo é conscientizar sobre a importância da água como recurso imprescindível no cotidiano das pessoas e assim estimular a adoção de atitudes responsáveis no uso e conservação das águas. A carga horária é de 12 horas. O período de férias escolares pode ser uma boa oportunidade para que os jovens participem da atividade.

Outorga do direito de uso dos recursos hídricos: o curso tem 20h e o objetivo é fornecer informações sobre os diversos aspectos que dizem respeito à outorga de recursos hídricos. As atividades tem acompanhamento de um tutor.

Comitê de bacia: o que é e o que faz: o público-alvo são agentes gestores e membros de comitês de bacia. O curso tem 20h e o objetivo é ampliar o entendimento sobre as atribuições e responsabilidades do comitê de bacia e incentivar a participação da sociedade em geral na gestão de recursos hídricos.

Comitê de bacia: práticas de procedimentos: com 20h o curso objetiva a compreensão da dinâmica de funcionamento da estrutura organizacional dos Comitês de Bacia Hidrográfica e seus elementos constituintes com vistas a melhorar o processo de gestão.

Plano de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água: também com 20 horas o curso tem como objetivo a compreensão do processo de organização dos diversos tipos de planos de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água com vistas à melhor gestão de recursos hídricos.

Como fazer a inscrição
É só escolher o curso de interesse e acessar o link. Na aba de cada capacitação há a turma disponível com o botão "Inscreva-se".

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail duvidas.agua@aguaegestao.com.br

Concurso ICMBio - Edital divulgado


Brasília (13/01/2014) – O Diário Oficial da União desta segunda-feira (13) traz o edital de no 01, detalhando o concurso público para provimento de vagas nos cargos de Analista Administrativo, Analista Ambiental, Técnico Administrativo e Técnico Ambiental da autarquia.

Ao todo são 271 vagas, autorizadas no final de 2013, por meio de portarias do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (nº 419 e 423): 168 para técnico administrativo (nível médio), 53 para técnico ambiental (nível médio), 20 para analista administrativo (nível superior) e 30 para analista ambiental, voltadas para as Unidades de Conservação presentes no Complexo da Bacia do Tapajós.

Segundo o edital será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/icmbio_14, entre as 10 horas do dia 23 de janeiro de 2014 e 23 horas e 59 minutos do dia 11 de fevereiro de 2014, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Os candidatos poderão concorrer a diferentes cargos, pois as provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Analista Administrativo e de Analista Ambiental serão aplicadas na data provável de 6 de abril de 2014, no turno da manhã. Já as provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Técnico Administrativo e de Técnico Ambiental serão aplicadas na mesma data provável, só que no turno da tarde.

O concurso público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade
de Brasília (CESPE/UnB), e testará habilidades e conhecimentos dos candidatos mediante aplicação de provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os salários são de R$ 2.887,34 (Técnicos Administrativo e Ambiental) e de R$ 6.478,30 (Analistas Administrativo e Ambiental). Os candidatos empossados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações).

As taxas de inscrições no concurso público estão: R$ 70,00 (nível médio) e de R$ 100,00 (nível superior). As provas serão objetivas – de conhecimentos básicos e específicos – e discursiva. Entre os itens do edital de conhecimentos básicos para os cargos de nível superior e médio estão: língua portuguesa, noções de informática, atualidades e ética no serviço público.

No rol de conhecimentos específicos para o cargo de Analista Administrativo estão: Administração Geral, Administração Financeira e Orçamentária e Orçamento Público e Administração de Recursos Materiais. Já para o cargo de Analista Ambiental estão: Ecologia, Conservação e Manejo da Biodiversidade, Biodiversidade, Zoologia, Botânica e História Natural, Proteção, Controle e Monitoramento Ambiental, Planejamento e Gestão De UC, Aspectos Históricos e Sociais da Ocupação Humana na Região do Complexo do Tapajós e Povos e Comunidades Tradicionais e a Conservação da Biodiversidade.

Já os conhecimentos específicos cobrados para o cargo de Técnico Administrativo (nível médio) estão: noções de administração; e técnico ambiental: Estratégias para conservação da diversidade biológica: hotspots (áreas de alta biodiversidade) e centros de endemismos, Estratégias de conservação de hábitats e de espécies, e outros tópicos detalhados no edital.

Os interessados no processo seletivo podem acessar a página do Concurso ICMBio no site do CESPE/UnB.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vagas para o Centro Agroecológico Tamanduá - CAT

EDITAL SELEÇÃO nº 002/2013 SIMPLIFICADO: Núcleo Operacional Gov. Valadares II

OBJETIVO:

O Centro Agroecológico Tamanduá – CAT torna público o presente edital de seleção para contratação de
Equipe Técnica para prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER em Assentamentos da Reforma Agrária, por meio de atividades individuais nas Unidades de Produção Familiar (UPF), atividades
coletivas, assim como elaboração de projetos, planos e estudos.

SOBRE O CAT

O Centro Agroecológico Tamanduá - CAT é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos e
beneficentes e de assistência social, que sem distinção de nacionalidade, credo, raça ou gênero, orienta suas
atividades para fortalecimento da Agricultura Familiar contribuindo para o desenvolvimento local
sustentável, tendo como princípios: a agroecologia, a geração de renda, a construção coletiva do
conhecimento, a equidade nas relações de gênero e poder e a auto-organização dos(as) agricultores(as).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Núcleo Operacional Gov. Valadares I
Projeto de Assentamento (PA) Município Nº de Famílias
PA Chico Mendes II Pingo D’água 48
PA Liberdade Periquito 40
PA Aguas da Prata I Tumiritinga 15
PA Aguas da Prata II Tumiritinga 15
PA Terra Prometida Tumiritinga 30
PA 1º de Junho Tumiritinga 81
PA Cachoeirinha Tumiritinga 32
PA Dorcelina Folador Resplendor 34
PA Gilberto de Assis Resplendor 35
PA Roseli Nunes II Resplendor 40

VAGAS:
(02) Nível Superior – Ciências Agrárias;
(01) Nível Superior – Ciências Sociais ou Humanas ou Ambientais;
 (02) Nível Médio – Ciências Agrárias;
(01) Nível Médio – Ciências Sociais ou Ambientais;
Será priorizado no mínimo 30% do total das vagas para o sexo feminino;


PRÉ-REQUISITOS:
o Profissionais registrados regularmente nos seus respectivos conselhos profissionais;
o Domínio de informática;
o Preferencialmente possuir Habilitação de Motorista Carteira A ou B;
Obs.: Será priorizado mínimo de 80% de a equipe ser detentora de Habilitação permanente.
o Domínio de informática;
o Experiência profissional mínima de 01 (um) ano de atuação em um dos itens abaixo, realizada nos
últimos 03 (três) anos:
 em Assentamentos de Reforma Agrária na região do núcleo operacional; ou
 com mulheres rurais; ou
 com agroecologia; ou
 com organização da produção e comercialização de Agricultores Familiares.

REQUISITOS DESEJÁVEIS:

o Compromisso com o Trabalho;
o Disponibilidade viagens, inclusive finais de semana;
o Preferencialmente ser assentado(a) ou filho(a) de assentados;

CRONOGRAMA:

 Lançamento do edital: 02/01/2014;
 Entrega do Currículo até: 13/01/2014 via correio ou email nos endereços supracitados, favor indicar
o número do Edital ; (Os candidatos(as) poderão concorrer a mais de um edital desta entidade)
 Seleção currículos: 15/01/2014;
 Entrevista com candidatos(as) selecionados(as) dia: 17/01/2013;
 Divulgação do resultado: 21/01/2013;
 Contratação: imediata;

NOTA: O CAT se reserva o direito de não selecionar nenhum(a) do(as) candidatos(as) inscrito(as) bem
como manter os currículos no Cadastro de Reserva da entidade.

VAGAS DO DIA 10/01/2014

Estágio Técnico em Meio Ambiente
Período: cursando último ano;
Horário de Estágio: 6 horas diárias, de segunda à sexta-feira;
Local: Campo Grande – RJ;
Bolsa auxílio: R$ 697,90 + VT + Refeição no Local;
Necessário: Estar cursando técnico em Meio Ambiente, no último ano;
Atividades: Apoiar de forma geral as áreas envolvidas.
Os interessados devem enviar currículo para o email: luciana.barcelos@gruposeres.com.br; Imprescindível mencionar no assunto Estágio Técnico em Meio Ambiente VG URG.
Técnico em meio ambiente
Empresa de meio ambiente, busca profissional com curso Técnico em meio ambiente para atuar em POA. Deverá possuir experiência com as Normas de SSMA.
E-mail: suporte.tec@placerh.com.br

Técnico em meio ambiente
A Solon Consultoria em Recursos Humanos, em parceria com uma empresa de grande porte no segmento de offshore, busca: Técnico em Meio Ambiente. Necessário: curso técnico em ambiente concluído. Desejável experiência com a ISO 14001 e com Sistema de Controle Informatizado. Interessados enviar currículo para dafne@solonconsultoria.com.br

COORDENADOR GERAL – 1 VAGA 
para atuar em PROJETO SOCIOAMBIENTAL NO COMPERJ – PETROBRÁS
Os profissionais interessados deverão ter disponibilidade para atuar em Magé/RJ e em outros municípios da região com dedicação exclusiva. O projeto tem duração de 26 meses, podendo ser estendido
- Ensino Superior Completo em Ciências Sociais, ou Sociologia;
- Experiência anterior em coordenação de equipes multidisciplinares em trabalhos socioambientais e relacionamento com comunidades no entorno de grandes empreendimentos;
OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR O CURRÍCULO PARA anapaula@afamar.com.br E MENCIONAR NO ASSUNTO: COORDENADOR GERAL

SUPERVISOR PEDAGÓGICO – 1 vaga
para atuar em PROJETO SOCIOAMBIENTAL NO COMPERJ – PETROBRÁS
Os profissionais interessados deverão ter disponibilidade para atuar em Magé/RJ e em outros municípios da região com dedicação exclusiva. O projeto tem duração de 26 meses, podendo ser estendido
- Ensino Superior Completo em Pedagogia, ou áreas afins .
- Experiência anterior em área pedagógica, em educação e processo de aprendizagem de grupos sociais.
- Vivência na supervisão de campo em projetos sociais
OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR O CURRÍCULO PARA gustavo@afamar.com.br E MENCIONAR NO ASSUNTO: Supervisor Pedagógico

EDUCADOR AMBIENTAL – 3 vagas
para atuar em PROJETO SOCIOAMBIENTAL NO COMPERJ – PETROBRÁS
Os profissionais interessados deverão ter disponibilidade para atuar em Magé/RJ e em outros municípios da região com dedicação exclusiva. O projeto tem duração de 26 meses, podendo ser estendido
- Ensino Superior Completo em Sociologia, Antropologia, Biologia ou Comunicação;
- Experiência anterior em atividades de educação ambiental e de relacionamento com comunidades
OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR O CURRÍCULO PARA anapaula@afamar.com.br E MENCIONAR NO ASSUNTO: Educador ambiental

Gerente HSE
Empresa conceituada seleciona.
Local: Porto do Açu - Campos dos Goytacazes - RJ
Informar pretensão salarial
Principais atribuições:
- Gerenciar e liderar o departamento;
- Gerenciar os serviços de fiscalização;
- Elaborar procedimentos para o cumprimento das normas de segurança;
- Controlar o orçamento do departamento;
- Realiza investigações sobre incidentes relacionados à SMS a fim de prevenir a recorrência;
- Interação o diretor no que diz respeito à definição de metas, e ao cumprimento dos objetivos;
- Certificação de sistemas de gestão da qualidade e SMS;
- Preparar e realizar a análise de gestão e auditorias.
Requisitos:
- Inglês fluente- Formação em Engenharia em Segurança e Meio Ambiente
- Conhecimento da metodologia de implantação e controle de normas ISO e de sistemas de gestão OHSAS 18001
- Conhecimento da metodologia de implantação e controle das legislações federais e/ou estaduais e/ou municipais aplicáveis
-Conhecimento da metodologia e administração de Cadastro de fornecedores da Petrobras (CRCC)
- Experiência em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras ou áreas similares
- Experiência em Gestão na implementação de cultura de segurança prevencionista (CIPA, PPRA, PCMSO, Análise de Risco, LTCAT, etc.) NRs e Sistema de Gestão OHSAS 18001
- Experiência com elaboração de laudos técnicos;
- Experiência com auditorias e interface com órgãos reguladores, certificadores e clientes;
- Experiência em Coordenação de equipes de técnicos de segurança;
- Habilidade com treinamentos técnicos na área;
- Disponibilidade para viagens;
- Inglês fluente.
Habilidades e Competências necessárias ao Cargo:
- Experiência com Gestão de SMS
- Conhecimento da legislação brasileira relacionada ao SMS
- Familiarizado com os princípios de banco de dados e do Microsoft Office
- Boa comunicação
- Capacidade de lidar com diferentes níveis hierárquicos
- Capacidade de negociar e gerenciar conflitos.
Salário: ENVIAR PRETENSÃO SALARIAL
Benefícios: VT + VR + plano de saúde + plano odontológico+ celular corporativo+ seguro de vida
Horário: Segunda a Sexta em horário comercial
Local de trabalho: RIO DE JANEIRO
Interessados e dentro do perfil, favor enviar o currículo com pretensão salarial para: rh@sinergyconsultoria.com.br. Colado no corpo do e-mail com o assunto: GERENTE DE HSE

Coordenador Técnico do PROMAB
O IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais encontra-se com uma vaga aberta para Coordenador Técnico do PROMAB.
Os interessados que atendam ao perfil requisitado tem até o dia 31 de Janeiro de 2014 para enviar encaminhar currículo para rhkat@yahoo.com.br
Os requisitos exigidos são:
Ensino Superior completo em Engenharia Florestal.
Experiência mínima de 1 (um) ano na área de hidrologia florestal. Inglês fluente. Espanhol fluente (desejável). Disponibilidade para viagens.
Habilitação do tipo “B” para condução de veículos automotores. Usuário de informática (Microsoft Office e Internet).
Experiência em estatística e instrumentação de campo em hidrologia/ meteorologia (desejável).
Maiores informações no site http://www.ipef.br/