terça-feira, 24 de junho de 2014

MMA reabre inscrições para Circuito Tela Verde

Cena do filme Albatroz - Um projeto pela vida
Até 04 de julho, instituições podem se cadastrar como espaços exibidores da 5ª Mostra de Produção Audiovisual Independente

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) reabriu, até 04 de julho, o prazo para cadastramento de novas instituições interessadas em serem espaços exibidores dos vídeos da 5ª Mostra de Produção Audiovisual Independente - Circuito Tela Verde. Para participar, basta clicar aqui, preencher o formulário e aguardar o resultado, que será divulgado na segunda semana de julho. O espaço cadastrado receberá do MMA um kit com 39 filmes para exibição contendo: guia de orientação para realização da Mostra, cartaz e adesivo para identificação dos espaços e três DVD com os vídeos selecionados.

A quinta edição do Circuito Tela Verde foi lançada na Semana do Meio Ambiente, primeira semana de junho, no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2014). Desde então, milhares de instituições estão promovendo suas exibições. “Com a reabertura do prazo de cadastramento de novas instituições, um público maior será beneficiado pelos debates socioambientais motivados pelos conteúdos dos vídeos”, explica Nilo Diniz, diretor de Educação Ambiental do MMA.

Na edição anterior, participaram mais de 1,5 mil espaços exibidores espalhados em todo País. No entanto, mesmo que a instituição já tenha sido espaço exibidor em edições passadas, é necessário que ela se cadastre novamente, preenchendo o formulário.

EDUCOMUNICAÇÃO

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa dos ministérios do Meio Ambiente e da Cultura. A iniciativa atende à demanda por materiais pedagógicos multimídias sobre a temática socioambiental. O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, no contexto da educomunicação.

Os vídeos divulgados na Mostra trazem temas como resíduos sólidos, agricultura familiar, comunidades tradicionais, consumo sustentável, biodiversidade, unidades de conservação, responsabilidade socioambiental. Os filmes são feitos em formatos variados, desde curtas, vinhetas e até animações. São produzidos a partir de filmadoras, câmeras de celular, digitais ou qualquer outro equipamento que capture imagem e som. As edições anteriores já exibiram mais de 190 filmes para quase 400 mil pessoas.

Mais detalhes aqui.

Fonte: http://www.mma.gov.br/informma/item/10217-mma-reabre-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-circuito-tela-verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário