sábado, 31 de agosto de 2013

Mesa Redonda: “AS PERSPECTIVAS DA GEOLOGIA DE ENGENHARIA E AMBIENTAL (GEA) E O PAPEL DA ABGE”


Clube de Engenharia



Dia 19/09/13 – 18h às 20h – 22º andar


Mesa Redonda: “AS PERSPECTIVAS DA GEOLOGIA DE ENGENHARIA E AMBIENTAL (GEA) E O PAPEL DA ABGE”


Debatedores: Fernando Pires de Camargo – Geólogo e Consultor; Elisabete Rocha – Geóloga PCE Engenharia e Nelson Meirim Coutinho – Geólogo GEO RIO

Promoção: DAT / DTG / ABGE / NRRJ


SECRETARIA DO AMBIENTE APRESENTA ÍNDICE DE TRATAMENTO DE LIXO NO ESTADO

30/ 08/ 2013
Quando: Segunda-feira (2/9); às 9h30
Onde: Fecomércio/RJ (Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo)

O fortalecimento de cadeia de reciclagem – com índices de coleta seletiva alcançando 10% até o ano que vem – e a destinação e o tratamento adequado de lixo – com 100% dos resíduos domiciliares sendo encaminhados para aterros sanitários até o final de2014 – são dois dos temas a serem debatidos por especialistas, nesta segunda-feira, no Seminário do Plano Estadual de Resíduos Sólidos.

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e o vice-presidente da Fecomércio/RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior, estarão na mesa de abertura do seminário.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Rio de Janeiro é um dos grandes exemplos no país de políticas públicas bem aplicadas. Até o final de 2013, 95% dos resíduos domiciliares estarão sendo encaminhados para aterros sanitários no estado, que alcançará o índice de 100% até 2014.

No entanto, a reciclagem de lixo e a logística reversa (em que fabricantes e vendedores se comprometem a dar destino adequado aos produtos descartados) ainda são pontos que precisam avançar.

Além da apresentação de números sobre o que foi feito até agora no setor de reciclagem e de tratamento de lixo no estado, o principal objetivo do seminário de segunda-feira é a apresentação e o debate das principais metas, estratégias e proposições para a gestão adequada dos resíduos sólidos no Rio de Janeiro, em cumprimento à Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VAGAS DO DIA 31/08/2013

Analista de meio ambiente
Local: Moju/PA
Ensino Superior Completo. Experiência com acompanhamento de atividades da operação, geração de formulários de inspeção, levantamento e acompanhamento de medidas corretivas das não conformidades (NC), geração de dados, implantação e desenvolvimento dos programas de gestão ambiental, elaboração de relatórios, planilhas, cronogramas, emissão e controle de dados referentes a resíduos, elaboração de medições dos programas de gestão implantados, elaboração de processos de licenciamento, elaboração de procedimentos internos, gestão de demandas, levantamento de aspectos e impactos ambientais, acompanhamento de terceiros responsáveis por monitoramento ambientais e sistematização os dados gerados, elaboração de planos de ação e acompanhamento da evolução das ações. Interessados encaminhar currículo para carol.souza@gestoconsultoria.com.br o título da vaga e cadastrar-se gratuitamente no site www.comtalento.com.br

Analista de Gestão Territorial de Terras Indígenas

A Verthic está prospectando profissionais para compor a equipe responsável pela execução de parte dos Programas que compõem o Projeto Básico Ambiental – Componente Indígena (PBA-CI), integrante do processo de licenciamento ambiental relativo às obras de implantação e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte (UHE BM), empreendimento projetado para o rio Xingu, municípios de Altamira e Vitória do Xingu, no estado do Pará.
RESPONSABILIDADES DA POSIÇÃO:
- Caracterização das Tis e do entorno (diagnósticos técnicos e participativos);
- Etnozoneamento e plano de uso sustentável dos recursos naturais;
- Apoio à realização de intercâmbios técnicos;
- Monitoramentos (do uso e ocupação do solo, das fisionomias de vegetação, do sistema agrícola, da caça e pesca);
- Oficinas de ocupação territorial regional;
- Suporte à implantação de modelos de restauração ambiental;
- Salvamento e aproveitamento da flora ameaçada;
- Manejo de áreas degradadas.
- Sistematização de informações (banco de dados, portal de internet e publicações);
- Promoção do aprendizado organizacional e compartilhamento de conhecimentos;
- Apoio e subsídios para articulação entre instituições e políticas públicas;
- Elaboração de relatórios de atividades, narrativos e analíticos;
PERFIL DESEJADO:
- Curso superior completo (ecologia, agronomia, biologia, engenharia florestal);
- Compartilhamento de valores e comprometimento pessoal com a causa socioambiental e, em especial, indígena;
- Experiência em trabalhos envolvendo povos indígenas ou comunidades tradicionais;
- Excelentes habilidades de comunicação, de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe;
- Disponibilidade de estabelecer residência fixa em Altamira;
- Disponibilidade para trabalho predominantemente em áreas remotas, com caminhadas e deslocamentos de barco (de 6 a 8 meses por ano, entre várias idas e vindas);
- Domínio de informática (Pacote Office e Internet);
SALÁRIO E BENEFÍCIOS:
- Salário acima da média de mercado;
- Contratação em regime CLT;
- Plano de saúde;
- Vale refeição / alimentação;
- Seguro de Vida.
LOCAL DE TRABALHO: O contratado ficará sediado em Altamira (PA), com moradia oferecida pela empresa, na forma de “alojamento” (máx. 2 pessoas por quarto) ou ajuda de custo.
A empresa oferece até 4 passagens de ida e volta por ano para o local de origem do contratado, para períodos (de até 2 semanas) de redação de relatórios e planejamento de atividades.
PROCEDIMENTO PARA CANDIDATURA:
Enviar Currículo e Carta de Apresentação (máximo 2 páginas), com pretensão salarial, para Fernando Vicente: fernando@verthic.com.br com o assunto: “Analista de Gestão Territorial de Terras Indígenas”.
Prazo: 31 de agosto de 2013.
PROCESSO SELETIVO: Análise da documentação (CV + Carta Apresentação) e Entrevista.

ADVOGADO DE DIREITO URBANÍSTICO E AMBIENTAL
Local: Belo Horizonte – MG
Escritório com atuação nacional e internacional, focado nas áreas de direito ambiental e empresarial.
Reportando-se aos sócios do escritório, suas principais responsabilidades serão:
- prestar assessoria preventiva, além de consultoria jurídica a clientes nacionais e internacionais;
- analisar riscos legais dos projetos ambientais e urbanísticos;
- assessorar o licenciamento e os projetos de gestão ambiental, com foco em ISO 14001), além de projetos de MDL;
- captar clientes para o desenvolvimento da área.
- Tal profissional deve possuir também experiência em direito urbanístico, ou seja, deve estar apto a dirimir conflitos que advém do uso e ocupação do solo, através da ponderação dos interesses aí identificados; bem como atuar no planejamento urbano.
Perfil desejado: O candidato ideal deverá ter passagens por grandes escritórios, comprovada experiência nas áreas ambiental e urbanística, com foco no atendimento a grandes empresas. Pós-graduação na área é fundamental e o inglês fluente é desejável. Buscamos profissionais extremamente "hands on", proativos e comunicativos, com habilidades de gestão de equipes.
Referência : JJAQ123823*
FAVOR REALIZAR O CADASTRO NO LINK ABAIXO:
http://www.michaelpage.com.br

Comunicação e Relacionamento com públicos de interesseA Draxos Consultoria e Gestão Ambiental está com uma vaga aberta (contratação imediata)para profissional responsável por conduzir as ações de Comunicação e Relacionamento com públicos de interesse para empresa petroleira, a serem executadas na cidade de São Sebastião (SP).
Duração do Serviço: Três meses.
Início: 03/09
PROFISSIONAL DE CAMPO: Formação em Comunicação Social, Ciências Sociais ou Serviço Social com, no mínimo, 2 (dois) anos de experiência de atuação na área de pesquisa de campo e relacionamento com comunidades, com conhecimento em processos de licenciamento ambiental ou gerenciamento de áreas impactadas.
Disponibilidade para residir na cidade de São Sebastião.
As ações de comunicação e relacionamento, a serem conduzidas pelo comunicador de campo, compreendem atividades de rotina tais como:
- Manutenção de diálogo constante com moradores, proprietários de imóveis e outros públicos de interesse, para monitoramento periódico de demandas, necessidades e opiniões e para o apoio a eventual ação da Empresa na região;
- Distribuição de materiais de comunicação (folders, lâminas, cartazes, convites);
- Apoio na atualização permanente da lista de eventuais perguntas a serem realizadas pelos públicos de interesse à Empresa e respectivas propostas de respostas;
- Identificação de lideranças formais e informais, além de representantes de instituições públicas e privadas com atuação na região para o monitoramento dos graus de satisfação e de conhecimento em relação à ação da Empresa na região;
- Analise de matérias publicadas na mídia impressa que possam ter impacto no processo de relacionamento com as comunidades elencadas neste contrato;
- Produção de textos informativos sob demanda da Empresa;
- Proposição de soluções de comunicação a qualquer adversidade verificada;
- Proposição de pautas positivas;
- Assessoramento e acompanhamento de representantes da Empresa em reuniões, audiências públicas ou qualquer outro evento no município de São Sebastião/SP, apontando previamente pontos relevantes e críticos e sugerindo posturas e posicionamentos.
Os interessados devem enviar CV, com urgência, para rh@draxos.com. O título do e-mail deve ser “Vaga: Comunicação e Relacionamento Comunidades”.

Analista Ambiental Trainee
Empresa: Concremat
Formação: Geografia
Local de Trabalho: Rio de Janeiro
Sumário do Cargo: Atender as diversas demandas da UN Meio Ambiente em matéria de Geoprocessamento
Principais atividades do Cargo:
- Experiência em elaboração de mapas temáticos, vetorização de bases cartográficas, georeferenciamento, composição de bandas, projeção e reprojeção, interpretação de imagens, geração de MDE, organização e ajuste de base de dados e importação em geotadabase, produção de bases cartográficas, edição e atualização de layout.
- Será responsável pela produção de documentos cartográficos, respondendo aos vários projetos em curso
Conhecimento específico:
- Pacote Office Avançado
- ArcGIS Avançado
- Inglês Intermediário
Conhecimentos desejáveis:
- Sensoriamento Remoto Avançado
- Processamento Digital de Imagens - PDI Avançado (Envi ou Erdas)
- Conhecimento intermediário/avançado em Banco de Dados (Access)
Cadastro no LINK

Geólogo de Controle de Áreas e GIS
Local: Belo Horizonte / MG
RESUMO DAS ATIVIDADES/DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO: O profissional deverá acompanhar diariamente as publicações no Diário Oficial da União, elaborar requerimentos de pesquisa, relatórios parciais e finais de pesquisa e Planos de Aproveitamento Econômico, bem como ser responsável pela boa manutenção das propriedades mineiras da empresa junto ao DNPM.
HABILIDADES ESPECÍFICAS (INDISPENSÁVEL)
Idiomas: Inglês, Português de ótimo nível.
Informática: Pacote Office Avançado, ArcGIS.
HABILIDADES ESPECÍFICAS (DESEJÁVEL)
Idiomas: Chinês é um diferencial.
Informática: AutoCad.
EXPERIÊNCIA ANTERIOR: Conhecimento em controle de áreas junto ao DNPM, requerimentos de áreas de pesquisa mineral, acompanhamento de publicações no Diário Oficial, elaboração de relatórios parciais e finais de pesquisa, elaboração de Planos de Aproveitamento Econômico (PAE), aplicação de ferramentas de geoprocessamento em projetos de pesquisa e desenvolvimento mineral.
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS/COMPETÊNCIAS:
- Experiência em atividades de controle de áreas;
- Amplo conhecimento da legislação mineral brasileira, incluindo, em especial, os procedimentos e prazos;
- Ótimo português escrito e falado;
- Conhecimento de ferramentas de GIS para utilização em pesquisa e desenvolvimento mineral;
-  Habilidade para trabalhar em equipe e se relacionar com equipes multidisciplinares (geologia, engenharia, meio ambiente etc.);
- Vontade de participar da criação de um projeto inovador e desafiador;
- Disponibilidade para viagens.
LOCAL DE TRABALHO: Belo Horizonte - MG. Deverá residir ou aceitar mudar-se para esta cidade.
AMBIENTE DE TRABALHO: Equipe pequena, com muito trabalho e responsabilidade. Possibilidade de crescimento futuro da equipe, com aumento de responsabilidade.
GRUPO DE TRABALHO: Interface constante com as equipes de geologia, engenharia e meio ambiente.
BENEFÍCIOS: Bônus Anual, Seguro Saúde, Seguro de Vida, Convênio Odontológico e Vale Refeição.
Cadastro no LINK

Coordenador de Meio Ambiente
- Graduação em Engenharia Ambiental ou áreas afins.
- Experiência com Licenciamento Ambiental; Monitoramento de Processos Ambientais, Gestão de Recursos Hídricos; Legislação Ambiental, Estadual e Nacional.
- Inglês intermediário.
- Belo Horizonte (MG).
Cadastro no LINK

Técnico em saneamento
Requisitos:
- Ensino técnico (Edificações, Construção Civil ou Meio ambiente)
- Experiência em acompanhamento de obras em campo;
- CNH B (Irá dirigir o carro da empresa)
Atividades:
- Auxiliar nas atividades técnicas em campo, apoiando os engenheiros em levantamentos, acompanhando e fiscalizando as obras e os serviços realizados nas instalações, ampliações etc.
A empresa oferece:
- Salário : R$ 2508,00
- Benefícios: VT + VR (24,00) + AM + AO + Seguro de vida + Previdência privada
- Horário: Segunda a Quinta 8:00 às 18:00 e Sexta 08:00 às 17:00h
- Local: Bangu
Interessados e dentro do perfil enviar currículo para rh5@personale.com.br com o assunto Saneamento.

Estágio Direito Ambiental
Siqueira Castro Advogados seleciona.
Cursando Direito no 7º ao 8º período.
Desejável possuir a carteira da OAB de estagiário.
Conhecimentos em Inglês;
Desejável experiência anterior, podendo ser estágio.
Atividades:
- acompanhamento processual
- diligência aos órgãos estaduais e federais de meio ambiente e Ministério Público
- pesquisa de jurisprudência
- realização de relatórios de andamento processual para clientes
- auxílio na elaboração de peças
Horário: 06 horas à combinar
Local: Centro do RJ
Os interessados deverão cadastra- se no site: www.siqueiracastro.com.br - TRABALHE CONOSCO - Estágio Direito AMBIENTAL.

Estágio em Meio Ambiente
Empresa no ramo de Energia Elétrica oferece oportunidade
Atividades:
-Compilar dados e atualizar indicadores
-Manter atualizada toda a documentação relativo aos procedimentos de Meio Ambiente
- Acompanhar e alimentar as informações de emissão de Gases dos fornecedores
Requisitos:
- A partir do 3º ano (Engenharia Ambiental)
- Desejável conhecimento de Espanhol
- Office avançado (word, excel, power point)
- Desejável ISO 14001 e noções de legislação ambiental
- Disponibilidade para estagiar 6h/dia
Empresa oferece Bolsa Auxílio + Vale Transporte + Ticket Refeição
Enviar currículo para: rh.br@abengoabrasil.com, colocando no titulo do e-mail: Estagiário de Engenharia Meio Ambiente. Somente candidatos de curso superior

Estágio de Ciências Biológicas.
Empresa: BIOCEV
Atribuições:
Participação em projetos de consultoria ambiental, auxiliando no planejamento e na execução de estudos (preparação de logística, elaboração de relatórios, organização de dados, etc.).
Prazo: 12 meses (setembro/2013 a agosto/2014)
Requisitos mínimos:
1 - Cursar ciências biológicas, mínimo 2o período;
2 - Disponibilidade de horário: tarde (4 horas diárias);
3 - Disponibilidade para viagens ocasionais de curta duração
Aos interessados, favor encaminhar currículo para Paula, até o dia 02/09/13, através do e-mail: paula.guimaraes@biocev.net

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cadernos Técnicos do CREA-PR

O CREA-PR disponibiliza algumas publicações interessantes em seu site. Dentre elas, achei que estas podem interessas a vocês por tratarem de temas interessantes no âmbito da questão ambiental.

Para acessar cada caderno técnico, basta clica em cada imagem.

Cartilha de Eficiência Energética          



   

  

ITPA abre vaga para coordenador de serviços ambientais

 

O ITPA – Instituto Terra de Preservação Ambiental anunciou que está com uma vaga aberta para o cargo Coordenador de Serviços Ambientais.

O profissional contratado para o cargo desenvolverá as atividades no Estado do Rio de Janeiro, sediado no escritório do ITPA no município do Rio Claro (RJ). Suas atribuições estarão relacionadas ao planejamento, desenvolvimento e execução de projetos ligados a conservação da natureza, com enfoque em planejamento ambiental, restauração florestal e pagamento por serviços ambientais em diversos municípios do Estado.

Segundo a instituição, as funções para o cargo incluem: coordenação executiva de projetos; relacionamento institucional com parceiros e financiadores da instituição; participar e apoiar a organização e realização de Encontros e Oficinas que tenham por objetivo informar, capacitar e promover o planejamento participativo com atores locais; participar de atividades conjuntas da equipe do projeto (reuniões de avaliação e planejamento); coordenar e orientar o dimensionamento e a manutenção de equipamentos necessários ao cumprimento das atividades; realizar e contribuir para a sistematização de informações para a composição de relatórios; produzir relatórios de cumprimento de atividades;

Interessados em participar do processo seletivo devem possuir formação profissional superior na área de geografia, biologia, agronomia, engenharia florestal ou áreas afins; conhecimento sobre planejamento ambiental e ecologia da paisagem; conhecimento sobre processos de pagamento por serviços ambientais; experiência comprovada com coordenação de projetos multidisciplinares.

Além disso, os requisitos gerais desejáveis incluem ter habilitação para direção de veículos; capacidade de bom relacionamento com pessoas e resolução de conflitos; iniciativa, senso de responsabilidade e capacidade de tomar decisões; disciplina, detalhismo e organização para realizar tarefas em simultaneidade; interesse pela área ambiental; disponibilidade para trabalhar no interior, em locais com pouco infraestrutura; disponibilidade para realizar atividades externas (viagens) freqüentes; habilidade para produção de textos, análises gráficas e relatórios; facilidade em trabalhar em equipe multidisciplinar e em parceria com órgãos públicos e ONGs.

Processo de seleção
Os candidatos devem enviar currículo por e-mail, manifestando a sua pretensão salarial. Os pré-selecionados serão convocados para entrevista. Além disso, não serão aceitos currículos enviados sem pretensão salarial.
Candidatos deverão enviar currículo até dia 02 de setembro para o e-mail: rh@itpa.org.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

VAGAS DO DIA 27/08/2013

Inspetor Ambiental
Local: Seropédica - RJ
Salário por volta d 2400 + passagem + 230 vale alimentação
Preferência para homem, pois é pra atuar em campo (obra civil)
Interessados encaminhar currículo para sheilolzinha@gmail.com

Estagiário(a)
Empresa:TransÔnibus
Requisitos: Cursando Geografia, Engenharia Civil, Arquitetura ou
Administração a partir do 2° período. Conhecimentos básicos do Pacote
Office (principalmente o Excel) e Google Earth/Maps.
Interessados encaminhar currículo para alan@transonibus.org.br

Guia Bilíngue no Pantanal
Refúgio Ecológico Caiman
Contratação imediata. Enviar currículo o mais breve possível.
REQUISITOS: Domínio fluente da língua inglesa; Turismólogo ou Biólogo ou de área afim; Experiência na área de turismo ou como guia.
O Refúgio Ecológico Caiman abre vaga para GUIA BILÍNGUE (monitor ambiental) para trabalhar no Pantanal. Oportunidade de morar em fazenda com ótima qualidade de vida, conhecer e vivenciar o Pantanal, com sua fauna e flora exuberantes e cultura encantadora. O trabalho propicia o contato com hóspedes de diversas culturas do mundo todo.
Entre as características pessoais é necessário interesse profundo pela natureza, hospitalidade, cordialidade, paciência, humildade, pró-atividade e gostar de viver em lugares isolados. O selecionado será treinado em todas as áreas de sua atuação.
ATIVIDADES A DESEMPENHAR
Atuar como guia (monitor ambiental) em passeios com hóspedes das pousadas, organizar passeios, desenvolver relatórios, manter trilhas, ajudar na gestão do departamento, dentre outras atividades.
BENEFÍCIOS
Entre os benefícios, oferecemos casa com quarto privativo, ar-condicionado, cozinha, lavanderia, piscina, área de ginástica, sala de tv com TV a cabo. Alimentação em refeitório, roupas de cama, serviço de lavanderia para uniformes, seguro de vida e horas extras. Ambulatório, serviço de enfermaria e dentista disponíveis. Salário a ser informado na entrevista.
Interessados favor nos enviar Currículo para o email rppn@caiman.com.br com a maior brevidade possível.
Incluir foto, duas referências, contatos de email, telefone e skype. Importante para agendar entrevista por skype.
Informações sobre o Refúgio Ecológico Caiman, visite nosso website www.caiman.com.br.

Técnico de Meio Ambiente
Empresa de grande porte contrata:
Formação:
Certificado do Curso Técnico Gestão Ambiental
Registro no Órgão de Classe (Conselho Regional de Química - CRQ)
Certificado do Curso Transporte de Produtos Químicos ou o Curso de Manuseio de Produtos Químicos.
Atribuições:
Monitoramento de atendimento de condicionantes ambientais;
Apoiar e assessorar na resolução de pendências ambientais;
Planejar e realizar inspeções ambientais nas áreas da Contratante, conforme solicitação desta;
Alimentar sistemas informatizados com dados (gestão de resíduos, emissões atmosféricas, etc.)
Ações para o atendimento à Nota Técnica 08/08 do IBAMA
Remuneração:
Salário: R$2.000,00 + Benefícios (VR (17,00), VT, Plano de Saúde, Seguro de Vida e Plano Odontologico opcional)
Caso esteja dentro do perfil e queira participar do processo seletivo envie seu currículo com pretensão salarial para ticurriculosrj@gmail.com e no campo assunto envie o nome da oportunidade (*Técnico de Meio Ambiente*)

Consultor ambiental temporário

Trabalho temporário para executar os Programas Ambientais de Comunicação Social, Educação Ambiental e Combate a Exploração Sexual em PCHs no município de Arenópolis, estado de Goiás.
Contratação: até fim de 2014
Salário: cerca de R$ 3.500,00
Informações e currículos para: Felipe Lima (felipellima83@gmail.com)

Analista de Licenciamento
Empresa administradora e gerenciadora de shoppings centers
Local: Belo Horizonte / MG
Atividades:
- Realizar o licenciamento ambiental (municipal e/ou estadual) e as aprovações junto aos devidos órgãos públicos necessários para implantação de um shopping centers em diversas cidades no Brasil. As aprovações contemplam a interface com as concessionárias de água, esgoto, energia, drenagem, sistema viário e corpo de bombeiros, além do processo de obtenção de alvará de construção.
- Acompanhar todos os processos por telefone e pessoalmente, contratar fornecedores para elaboração dos estudos e projetos necessários, validar material elaborado por terceiros, controlar gastos das contratações e taxas conforme orçamento estabelecido.
Cadastro no LINK

Analista de Sustentabilidade Pleno
Atividades a serem desenvolvidas:
Atender a equipe de compra de gado;
Atender as solicitações de análises das fazendas;
Avaliar os casos extraordinários;
Relacionar-se com empresa terceira para cumprir o procedimento acordado e manter o fluxo de informação constante;
Gerar e analisar relatórios referentes ao desempenho do sistema, propor e implementar melhorias no sistema.
Pré-requisitos:
• Formação superior completo em Ciências Agrárias, Geociências, Geotecnologias, Engenharia Ambiental ou área afins.
• Conhecimento da legislação ambiental brasileira.
• Excel Avançado.
• Experiência no uso de bases de dados de diversas fontes e na preparação de relatórios.
• Experiência na utilização de softwares SIG (ArcGIS 9.3 ou 10 ou similar), no gerenciamento de informações e bancos de dados cartográficos será um diferencial.
Para atuar em SP/Capital/Matriz
Cadastro no LINK

Técnico Meio Ambiente I*
Local: Contagem / MG
Empresa: Case New Holland é líder mundial em máquinas agrícolas e de construção.
ATIVIDADES:
-Responsável na empresa pela implantação de projetos ambientais para melhoria continua do SGA;
-Elaboração, revisão e monitoramento de procedimentos e instruções de trabalho de meio ambiente;
-Responsável pela empresa de Gerenc. de resíduos;
-Auditorias e inspeções internas e externas de meio ambiente;
-Elaborar e ministrar treinamentos gerais de meio ambiente;
-Análise de causa raiz de problemas ambientais;
REQUISITOS:
- Necessário Inglês nível avançado;
- Necessário conhecimentos de Informática – Windows, Word, Excel, Power Point e Auto Cad,
- Necessário Curso de Formação de Aud.Internos do Sistema de Gestão Integrado – ISO 9000:2000, ISO 14001:2004 E OHSAS 18001;
- Necessário formação acadêmica Eng. Ambiental ou Téc. Ambiental;
- Desejável experiência na Gestão da norma ISO 14001-2004;
*Cargo utilizado para mercado, sujeito à alterações.
Cadastro no LINK

Analista de meio ambiente - EIMA
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte
REQUISITOS
Formação;
- Graduação em Engenharia Florestal, Agronômica ou Ambiental.
- Idioma: Inglês.
- CNH "B"
CONHECIMENTOS
- Legislação e Gestão Ambiental;
- Gestão de Resíduos;
- Comportamento, Gestão e Marketing;
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
- Realizar o processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos da COSERN;
- Realizar análise de estudos de impacto ambiental;
- Desenvolver atividades de educação ambiental;
- Implementar a política de Meio ambiente da Neoenergia/COSERN;
- Realizar acompanhamento em campo da implantação de condicionantes ambientais.
LOCALIDADE: NATAL-RN
BENEFÍCIOS E REMUNERAÇÃO:
- Salário Compatível com o Mercado;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida;
- Vale Transporte;
- Vale Alimentação ou Refeição;
- Participação nos Lucros da Empresa;
Cadastro no LINK

Estagiário Engenharia Ambiental

Local: Curitiba / PR
REQUISITOS: Estar cursando a partir do 4º período Engenharia Ambiental, noturno.
ATIVIDADES: Acompanhamento de Obras, Gerenciamento de resíduos, elaboração de relatórios, renovação de licenças.
LOCAL: Bom Retiro
HORÁRIO: Das 9h às 16h (1h de intervalo)
BOLSA / BENEFÍCIOS: R$800,00, Vale Transporte, Alimentação no Local, Vale Refeição
Cadastro no LINK

Analista Ambiental
Empresa: Grupo Georadar
Local: Belo Horizonte - MG
Formação: Geografia, Biologia ou Eng. Ambiental.
Impreterível experiência com Licenciamento Ambiental.
Trabalhar em Nova Lima.
Benefícios: Salário compatível ao mercado, Vale Transporte, Ticket Refeição, Seguro Saúde Bradesco, Seguro de Vida, Plano Odontológico e Treinamentos Internos
Cadastro no LINK

Estágio- área Ambiental
Local: São Paulo - SP
Buscamos novos talentos para nossa área Ambiental- Remediação e Consultoria.
* Experiência prévia de estágio na área Ambiental e cursando último ano da graduação em Engenharia Ambiental
* Bons conhecimentos no pacote office, CAD e habilidades analíticas completam o perfil.
* Disponibilidade para estagiar horário integral - 6 horas
Cadastro no LINK

Gerente de Negócios
Local: Joinville - SC
Formação: Superior Completo em Engenharia Ambiental, Engenharia Quimica, Ciências Biológicas ou Administração de Empresas.
Experiência:
Propescção de novos cliêntes; manutenção de carteira de cliêntes, visitas de campo, negociação e apresentação de propostas no seguimento de meio ambiente - Tratamento de Efluentes.
Conhecimentos:
Pacote office e desejável inglês intermediário
Obs: Necessário CNH Cat: B
Oportunidades e Desafios:
Gerenciamento técnico e comercial de carteira de clientes, negociação de contratos; Negociação para vendas de Projetos de Ete; Negociação de Proposta de operação; Elaboração de propostas técnicas comerciais, etc.
Cadastro no LINK

Estágio
Programa de Estágio Jovens Talentos - Essencis 2014
Estágios para estudantes dos cursos:
ENGENHARIA AMBIENTAL
ENGENHARIA DE GESTÃO
ENGENHARIA DE PRODUCAO
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO QUIMICA
ENGENHARIA QUIMICA
GESTÃO AMBIENTAL
QUÍMICA
Benefícios:
Bolsa Auxílio R$1.122,00; Auxílio Transporte; Auxílio Refeição;Assistência Médica; Assistência Odontológica; Possibilidades de Efetivação;Seguro de Vida;Recesso remunerado;Participação em Projetos;Programa de Desenvolvimento e Treinamentos
Cadastro no LINK

Analista Ambiental Sênior
Local: Salto / SP
O trabalho será desenvolvido interna e externamente liderando a equipe de diagnóstico ambiental em postos de serviços e afins.
Desejável experiência em serviços de diagnóstico e remediação ambiental em instalações de armazenamento de combustível.
Necessário ter disponibilidade total para viagens rápidas e carteira nacional de habilitação categoria B.
Salário compatível com o mercado
Benefícios: Vale-refeição, Plano de Saúde, Seguro de Vida, Ticket Car, Carro da empresa.
Local de trabalho: Salto / SP.
Formação Acadêmica:
Engenharia Química, Engenharia de Meio Ambiente, Geologia.
Cadastro no LINK

Especialista Ambiental
Empresa do segmento de energia contrata:
Principais atribuições e responsabilidades:
*Coordenar atividades de licenciamento ambiental, atendendo a todos requisitos legais para viabilizar a obtenção de licenças e autorização de viabilidade, implantação e operação.
Perfil:
* Formação superior em Engenharia, Biologia, Geografia, Geologia e outras áreas afins;
* Domínio do pacote Office, desejável ferramenta Clarity;
* Características pessoais: pró-atividade, análise, trabalho em equipe.
Remuneração:
* Remuneração compatível com mercado;
* Vale Refeição ou Alimentação;
* Plano médico e odontológico;
* Entre outros benefícios.
Local: Salvador - Bahia
Cadastro no LINK

Curso Gestão de Recursos Hídricos: Metodologias de Participação Social

Inscrições relâmpago para o curso "Gestão de Recursos Hídricos: Metodologias de Participação Social"!

Até amanhã (28/08) estão abertas as inscrições para a turma 3 do curso "Gestão de Recursos Hídricos: Metodologias de Participação Social".

A capacitação tem 40 horas, dividas em 16 horas EaD, no site do Projeto, e mais 24 horas em aulas presenciais, que serão realizadas de 18 a 20 de setembro de 2013 em São José do Rio Preto (SP). O aluno deve cumprir no mínimo 75% de frequência nas aulas presenciais.

O curso é gratuito. Porém, as despesas com deslocamento, hospedagem e diárias para as aulas presenciais são de responsabilidade do participante ou de sua instituição de origem.

O público-alvo são membros de Comitê de Bacia e o objetivo é aplicar os princípios metodológicos da participação social na gestão de recursos hídricos com vistas à mobilização social.

Faça a sua inscrição no link http://www.aguaegestao.com.br/br/curso/370

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ESCOLA DA TERRA - Curso de Agroecologia e Curso de Bioconstrução/Bambu

Concurso de curtas ambientais TVE Biomovies recebe inscrições de propostas até sexta-feira, 30 de agosto


Cineastas com foco no meio ambiente podem participar até sexta-feira, 30 de agosto, do concurso de curta-metragens TVE Biomovies. Promovido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e organizações ambientais, a competição global incentiva profissionais e amadores a refletirem sobre o meio ambiente com uma câmera. Os curtas serão exibidos com destaque no Youtube e, na primeira etapa da competição, os participantes devem encaminhar uma proposta de vídeo.

Os candidatos podem escolher entre sete categorias, duas delas apoiadas pelo PNUMA: Mudanças Climáticas e Desperdício de Alimentos. Os 14 finalistas receberão prêmio inicial é de US$ 300 para a realização do filme, e os vencedores de cada categoria ganharão US$ 1500.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.tvebiomovies.org.

Contratação de consultoria para implantação e manejo de áreas de recomposição florestal do “Projeto Semeando Água"


O IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas vem por meio desta, convidá-los a enviar propostas para a prestação de serviços de consultoria, pessoa física ou jurídica, na qualidade de profissional da área florestal/ agrícola, responsável pela implantação e manejo de áreas de recomposição florestal no projeto “Semeando Água”. 

A seleção do profissional será realizada através de análise curricular (histórico de atividades e referências profissionais), entrevista e valor da proposta de preço . Desta forma, além da proposta de preço, deverá ser encaminhado curriculum vitae atualizado do profissional que realizará o trabalho e, se possível, uma carta de referência. 

A contratação se dará mediante contrato de prestação de serviços, conforme consta do ANEXO I, do TDR.

Maiores informações sobre o detalhamento das atividades e produtos esperados podem ser encontradas no Termo de Referência (TDR) 002/2013 em anexo. O valor da proposta deve ser apresentado em reais (R$) e deve incluir os tributos e encargos relacionados à contratação de pessoa física ou jurídica. Os pagamentos serão realizados mensalmente pelo período total de 24 meses. 

Solicitamos que nos envie a proposta até o dia 03 de Setembro de 2013 para o e-mail: 
selecao-petro@ipe.org.br

Pré-requisitos mínimos considerados para avaliar a qualificação dos proponentes:
Se pessoa física: ser profissional com formação em nível técnico completo e, se pessoa jurídica: apresentar profissional com formação em nível técnico completo;
- Comprovar experiência em inventário florestal, implantação e manejo de áreas de recomposição florestal;
- É desejável a residência do profissional na região onde as atividades do projeto serão realizadas para facilitar a dinâmica do trabalho e diminuir custos da proposta;
- Disponibilidade para trabalho em tempo integral

O prazo para a execução dos serviços, objeto do presente processo, é de 22 (vinte e dois) meses, contados a partir da ordem de início das atividades, que será expedida mediante repasse do recurso pela Petrobrás S.A., prorrogável a critério do IPÊ.

As propostas deverão ser encaminhadas para o email: selecao-petro@ipe.org.br, até o dia 03 de Setembro de 2013, contendo, no mínimo:
1) Identificação completa do proponente
2) Descrição das atividades
3) Cronograma de execução
4) Produto final
5) Preços da proposta, apresentando o valor mensal e o global do contrato 
6) Indicação do profissional que realizará o objeto, bem como carta de compromisso do profissional com a empresa, declarando que autoriza sua vinculação profissional ao processo de seleção, caso a proponente seja empresa
7) Currículo do profissional 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Seminário ABNT/BID "Gestão dos Gases de Efeito Estufa: Um Novo Mercado para Pequenas e Médias Empresas"


Paraná
Data: 27 de Agosto de 2013 – 13h30min as 17h00min
Local: Campus da Indústria – Sala de Convenções - Av. Comendador Franco nº 1.341, Jardim Botânico – Curitiba/PR

Rio Grande do Sul
Data: 28 de Agosto de 2013 – 13h30min as 17h00min
Local: FIERGS - D1-100 – Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS

Campinas
Data: 29 de Agosto de 2013 – 08h30min as 12h00min
Local: CIESP Campinas – Anfiteatro - Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – Bairro Bonfim – Campinas/SP

Jundiaí
Data: 29 de Agosto de 2013 – 13h30min as 17h00min
Local: CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - Diretoria Regional Jundiaí - Av. Navarro de Andrade (Av Projetada 08), s/n – Vl Hortolândia – Jundiaí/SP.

Bahia
Data: 02 de Setembro de 2013 - 13h30min às 17h00min
Local: SEBRAE – BA - Auditório do 7º andar - End: Rua Horácio César, 64 - Dois de Julho - Salvador/BA

São Paulo
Data: 04 de Setembro de 2013 – 13h30min as 17h00min
Local: FIESP – Auditório do 4ª andar - Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP

Ceará
Data: 09 de Setembro de 2013 – 13h30min as 17h00min
Local: FIEC – Auditório Jose Flavio - Av Barão de Studart, 1980 – Térreo – Fortaleza/CE

Amazonas
Data: 30 de Setembro de 2013 – 13h30min as 17h00min
Local: SENAI - Edifício Sede - Av. General Rodrigo Otávio, nº 2394 – Térreo – Distrito Industrial – Manaus/AM

Mato Grosso
Data: 04 de Outubro de 2013 – 08h30min as 12h00min
Local: FIEMT - Av. Historiador Rubens de Mendonça Nº 4193 – CUIABA/MT

Brasília
Data: 29 de Outubro de 2013 – 13h30min as 17h00min
Local: Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal - FIBRA – Brasília/DF

Para informações e inscrições entre em contato com Luiz Claudio Lemos – luiz.lemos@abnt.org.br – 21 3974-2393

Vaga para bolsa de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI/CNPq) no Icict/Fiocruz

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) está selecionando candidato para ocupar uma vaga de bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI/CNPq) no Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Licts). Os interessados deverão ter doutorado em Geografia, Ciências Sociais ou áreas afins (uma das formações deverá ser em Geografia, seja na graduação ou na pós).

Atividades: Organização de pesquisa amostral; sistematização e análise de dados qualitativos e quantitativos de informação em saúde; cartografia e georeferenciamento; estudos sobre espaço e território; mapeamento e descrição da comunidade local, em suas diferentes perspectivas (social, econômica, epidemiológica, dentre outras).

Requisitos Desejáveis: Conhecimentos de inglês avançado. Comprometimento com estudo e pesquisa, iniciativa, facilidade em trabalhar em equipe, recursos de informática e Internet. Conhecimento sobre softwares de cartografia (ArcGIS) e estatística (SPSS ou EXCEL avançado).

Valor da Bolsa: R$ 4.000,00 – 40 horas semanais
A bolsa terá vigência ate Dezembro de 2013 com possibilidade de renovação por 1 ano.

Enviar currículo para o e-mail: engajamento@icict.fiocruz.br ate o dia 28 de Agosto de 2013

Filmambiente 2013



Estimular o debate e ampliar o conhecimento sobre as mudanças comportamentais necessárias para a preservação da vida no planeta são os objetivos da terceira edição do Festival Internacional do Audiovisual Ambiental, que acontece de 30 de agosto a 5 de setembro no Rio de Janeiro e traz produções cinematográficas engajadas com a temática ambiental.

Entre os locais que abrigam as mostras, o Museu do Meio Ambiente foi escolhido para a exibição de 12 filmes. Os longas e curtas-metragens selecionados para o espaço representam as mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais.

De 31/8 a 5/9, no Museu do Meio Ambiente. Gratuito.

Mais informações em: www.filmambiente.com

Sustainable Tourism Clerk (PNUMA)

Data limite: 31/08/13
Local: Em todo o Brasil

1 – POSITION INFORMATION
Vacancy Announcement: UNEP/ROLAC – Brazil Office
Job Title: Sustainable Tourism clerk
Supervisor: Sustainable Consumption and Production Project Officer
Type of Contract: Individiual Contract
Duration: 03 months (renewed)
Closing date for application: August 31st 2013

2 – ORGANIZATIONAL CONTEXT
UNEP is giving support to the Brazilian Government for promoting sustainable patterns of consumption and production during the FIFA 2014 World Cup Games. This includes actions towards the promotion of sustainable tourism in Brazil and the preparation of a special version of the UNEP Green Passport Campaign for 2014. Given that, the sustainable tourism clerk will give support for the effective execution of UNEP world cup activities, mainly through communications management, maintenance of records, preparation of documents and correspondence, organization of events, among other tasks.

3 – FUNCTIONS / KEY RESULTS EXPECTED
Under overall UNEP Sustainable Consumption and Production Officer supervision and World Cup team direct guidance, the clerk will:
Assist the UNEP World Cup team in gathering of relevant data and information for the elaboration of documents and analysis;
Collect background information and contribute to the preparation of technical reports, project documents and working papers mainly in the area of Sustainable Tourism;
Support in the scheduling of meetings, contact with meetings participants and partners;
Prepare drafts of documents, correspondence, general reports and overview registry;
Participate of meetings and preparation of minutes of meetings;
Support maintaining the Green Passport Campaign´s mailing list updated;
Assist on the implementation of internal and external strategies for communications and outreach;
Facilitate knowledge building and knowledge sharing;
Support the organization of workshops, seminars and missions, including travel arrangements and preparation of agendas;
Collaborate in the organization of UNEP´s Seminars on Sustainable Tourism;
Support content generation for the Green Passport Campaign;
Support and organize Public Relation activities with public and private sector stakeholders;
Perform other clerical tasks as required.

4 – DELIVERY REMUNERATION SCHEDULE
The clerk will be remunerated on a monthly basis.

5 – TRAVEL
No travel is involved for this position

6 – REPORTING LINES
The recruited clerk will perform his or her duties and responsibilities under Project Coordination and UNEP Brazil Office supervision.  
7 – IMPACT OF RESULTS
The key results have an impact on UNEP goal to promote Sustainable Consumption and Production (SCP) patterns in the Tourism sector in Brazil and worldwide, taking advantage of the 2014 World Cup Games in the country. An oriented and efficient approach have an impact on the implementation of the UNEP SCP strategies and therefore on the projection of the image of UNEP in the country.

8 – COMPETENCIES AND CRITICAL SUCCESS FACTORS
Corporate Competencies:
Demonstrates integrity by modeling the UN’s values and ethical standards;
Assist to promote the vision, mission, and strategic goals of UNEP;
Displays cultural, gender, religion, race, nationality and age sensitivity and adaptability;
Treats all people fairly without favoritism.

Functional Competencies:
- Professionalism: Knowledge and understanding of theories, concepts and approaches relevant to the area of work; good research, analytical and problem-solving skills; ability to apply judgment in the work environment; the capacity to plan own work and manage conflicting priorities.
- Planning and Organization: Ability to plan and organize work; Ability to work with tight deadlines and handle multiple concurrent activities; Capacity to identify priority activities and assingments. 
- Commitment to Continuous Learning: Willingness to keep abreast of new developments in the field of information technology.
- Communication: Excellent verbal and written communication skills, including the ability to draft/edit variety of written reports and to articulate ideas in a clear and concise style.
- Technological Awareness: Ability to make effective use of required computer software and other equipment relevant to the post.
- Teamwork: Very good interpersonal skills and ability to establish and maintain effective working relations in a multi-cultural organization. Ability to provide effective support in relation to work conducted by colleagues.

9 – RECRUITMENT QUALIFICATIONS
Education:
Ongoing University Degree in Tourism, Social Communication, Public Relations, Marketing or other related field.

Experience:
At least 6 months of relevant experience in the field is required, preferable in tourism agencies and/or Public Relation agency. Experience in the usage of computers and office software package, in handling web based management systems and knowledge of spreadsheet and database packages.

Language Requirements: Fluency in English and Portuguese is required.
Qualified candidates may submit their applications by e-mail, in English, including:
Detailed curriculum vitae (Personal History format - P11);
Application letter containing the remuneration expectation.

Applications must be sent to the address mentioned below by no later than August 31st 2013, 23:59 UTC/GMT (Brasília time) quoting referenceUNEP Brazil – Sustainable Tourism Clerk”.


Eventual requests for information or doubt clarifications may be submitted to UNEP Brazil (to the email address above) by August 27th, 2013. The answers will be published on the UNEP webpage, below this Announcement on August 28th, 2013.

Applications received after the deadline will not be considered.

Only short-listed qualified candidates will receive an acknowledgement


Preencha o formulário P11 para envio. Faça o download do Formulário P11

PNUMA anuncia Primeiro Fórum Internacional de Meio Ambiente para as Organizações de Bacias Hidrográficas



 Encontro elaborará plataforma global para melhorar compartilhamento de dados e promover discussão de novas abordagens
  
Fortaleza, 16 de agosto 2013 – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou, na semana passada, a criação do Primeiro Fórum Internacional de Meio Ambiente para as Organizações de Bacias Hidrográficas. Tal reunião buscará reforçar a governança nas zonas de água doce e assegurar o desenvolvimento sustentável deste recurso durante a Rede Internacional dos Organismos de Bacia (RIOB), realizada na nona Assembleia Geral.

O Forúm também desenvolverá uma plataforma global para as Organizações de Bacias Hidrográficas e criará um banco de dados de instituições financeiras internacionais e de outras agências da ONU para trabalhar na construção de governança e gerenciamento mais fortes.

Segundo o Diretor para Divisão das Leis Ambientais e Convenções do PNUMA, Bakary Kante , “O fórum tem o objetivo de aumentar e facilitar a melhora nas respostas para um dos desafios mais urgentes de nossos tempos: intensificar, para além das fronteiras, a governança das zonas de água doce e assegurar a sustentabilidade ambiental desses recursos vitais para as gerações atuais e futuras”.

O evento está marcado para acontecer em Bangkok, Tailândia, de 26 a 28 de novembro de 2014 e será organizado pelo RIOB e pelo Governo Real tailandês.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

VAGAS DO DIA 20/08/2013

Coordenador de Licenciamento
Formação: Superior em Engenharia Ambiental, Civil, Química Biologia, e/ou Bioprocessos.
Experiência Necessária:A partir de 06 anos nesta função.
Principais atividades a desenvolver
- Coordenar as atividades referentes à obtenção e manutenção da licença ambiental através do planejamento, gestão e controle dos processos operacionais da área ambiental das unidades da empresa, avaliando os aspectos e impactos ambientais, definindo procedimentos, realizando rotineiramente atividades que permitam zelar pela segurança do meio ambiente, visando atender a legislação ambiental perante os órgãos fiscalizadores para credenciamento das atividades exercidas pela empresa, identificando desvios e controlando o cumprimento das normas regulamentadoras, visando minimizar os riscos de acidentes ambientais, visando conseguir e manter o licenciamento ambiental, bem como analisar oportunidades para melhoria contínua do sistema de gestão do meio ambiente.
- Monitorar e controlar a obtenção das licenças ambientais dos novos projetos e dos processos atuais através do cumprimento das normas técnicas pré-estabelecidas.
- Garantir o cumprimento das condicionantes, exigências e recomendações previstas nas licenças ambientais por meio da gestão dos recursos necessários.
Salário: Enviar pretensão salarial.
Local de trabalho: Bangu
Os candidatos interessados deverão enviar o currículo juntamente com pretensão salarial para helene@populusrh.com.br informando no campo assunto: Coordenador de Licenciamento

Estagiário de Gestão Ambiental
É necessário estar cursando Graduação ou Tecnólogo em Gestão Ambiental.
É desejável: Inglês básico
Conhecimento do pacote office.
Local de trabalho: São Gonçalo-RJ
A empresa oferece bolsa estágio, VT e cesta básica.
Horário: De segunda a sexta-feira 6 horas diárias
Interessados devem enviar currículos no corpo do e-mail ( currículos em anexo serão descartados) informando pretensão salarial, para gpessoas@techlabor.com.br

Estagiário de Química / Controle Ambiental
Empresa de grande porte seleciona:
Segundo Grau em Química ou Controle Ambiental
Residir próximo ao centro da Vila da Penha
Bolsa + Benefícios
As interessadas deverão encaminhar o CV para munizvagas@yahoo.com.br

Operador de Estação
Empresa de grande porte seleciona:
Segundo Grau
Ter experiência na área de ETE
Residir próximo a Inhauma
Salário + benefícios
As interessadas deverão encaminhar o VC para munizvagas@yahoo.com.br

Coordenador de Licenças Imobilíarias
Formação: Superior Completo em Engenharia e/ou Arquitetura.
Local de Trabalho: Penha
Salário: R$ 5.000,00 a 7.000,00
Benefícios: Plano de Saúde Amil e Odontológico da SulAmérica, Convênio Farmácia (Pacheco), Alimentação no Local.
Horário: 2ª à 6ª (7H30 às 17H18)
Atividades: Responsável pela coordenação dos trâmites legais relacionados ao licenciamento de uma loja nova e/ou reforma, desde a emissão de Análise de Orientação Prévia (Índices Urbanísticos) até a liberação de todas as licenças necessárias para a construção.
Requisitos / Perfil: Conhecimentos específicos: Processo de aprovação de projetos legais junto aos órgãos público, Topografias e plantas, urbanização e uso do solo nas regiões.
Descrição das atividades:
" Levantamento de todas as Leis de Ordenamento e Uso do solo das cidades de atuação da companhia;
" Consulta aos órgãos públicos e privados competentes, relacionados às licenças de construção;
" Acompanhamento e apoio na análise preliminar de um site potencial para construção de uma loja nova;
" Emissão de AOP´s para elaboração dos estudos de Viabilidade dos projetos (Cabidas);
" Análise dos estudos de Viabilidade dos projetos levados a comitê;
" Solicitação e acompanhamento das licenças necessárias para construção e /ou reforma de uma loja:
1. Alvará de Construção
2. Alvará de Demolição
3. Alvará de Terraplenagem
4. Licença Ambiental
5. Licença de Orgão de Trânsito
6. Licença de Corpo de Bombeiro
7. Licença de Concessionária de Energia
8. Licença de Concessionária de Saneamento
" Elaboração de apresentações e material para reporte à Diretoria;
IMPORTANTE: para participar dos nossos processos seletivos é necessário
enviar currículo em Word para fernanda.rocha@elloselecaopessoal.com.br com assunto: Coordenador de Licenças Imobilíarias - Penha

Projetista de hidráulica
Requisitos:
- Curso Superior ou Técnico em Hidráulica
- Conhecimento de AUTOCAD
-Experiência de dois anos na função
Funções: Projetar hidráulica, distribuindo ramais e colunas, em projetos residenciais e comerciais.
Benefícios: Salário compatível com o mercado + VT + VR + Planos de Saúde e Odontológico
Horário: 9h às 18:30h, de Segunda a Sexta-feira
Local de Trabalho: Barra da Tijuca
Interessados e dentro do perfil, favor encaminhar currículo com pretensão salarial para sosrh@yahoo.com.br, assunto: PROJ. HIDRÁULICA

Projetista de redes de esgoto
Requisitos:
- Curso Superior ou Técnico
- Conhecimento de AUTOCAD
- Experiência de dois anos na função
Funções: Projetar redes de esgoto, em projetos residenciais e comerciais.
Benefícios: Salário compatível com o mercado + VT + VR + Planos de Saúde e Odontológico
Horário: 9h às 18:30h, de Segunda a Sexta-feira
Local de Trabalho: Barra da Tijuca
Interessados e dentro do perfil, favor encaminhar currículo com pretensão salarial para sosrh@yahoo.com.br, assunto: PROJ. ESGOTO

Técnico em Gestão Ambiental (ISO 14001:2004)
Consultoria em Implantação de Sistema de Gestão Integrado (ISO 9.001; ISO 14.001; ISO 16.001; OHSAS 18.001; entre outros), contrata:
Descrição da vaga:
Auxiliar na implantação de Sistema de Gestão Ambiental, baseado na norma NBR ISO 14001:2004, na elaboração, atualização e acompanhamento dos processos e na documentação de SGA.
Conhecimentos INDISPENSÁVEIS:
NBR ISO 14.001:2004 - Sistema de Gestão Ambiental;
NBR ISO 9.001:2008 - Sistema de Gestão da Qualidade;
Desenvolvimento de Fluxogramas e Mapeamento de Processos.
Conhecimentos DESEJÁVEIS: OHSAS 18.001:2007 e ISO 16.001:2012.
Atividades da vaga:
- Elaboração de Fluxogramas e Organogramas;
- Mapeamento e redesenho de atividades de Processos;
- Orientação para definição dos objetivos e metas ambientais condizentes com a política ambiental adotada pela organização;
- Levantamento e classificação dos impactos ambientais nas atividades e processos produtivos da organização;
- Levantamento da legislação ambiental federal, estadual e municipal aplicáveis às atividades desenvolvidas pela organização;
- Estabelecimento de Planos para Situações Emergenciais;
- Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais;
- Conhecimento sobre Armazenamento e Destinação Final de Resíduos Químicos e Sólidos;
- Conhecimento sobre Investigação, Registro e Análise de Incidentes Ambientais;
- Conhecimento sobre Preparação e Resposta a Emergências Ambientais;
- Realização de treinamentos das atividades potencialmente impactantes, programas de conscientização e conhecimento da política ambiental da empresa;
- Realizar auditorias internas do Sistema de Gestão Ambiental, baseadas na NBR ISO 14001:2004;
Educação INDISPENSÁVEL:
Ensino Médio completo;
Curso Técnico em Gestão Ambiental.
Educação Desejável:
Curso de Interpretação da ISO 14001;
Curso de Auditor Interno de Sistema de Gestão Ambiental.
Habilidades INDISPENSÁVEIS:
- Responsabilidade;
- Cumprimento de horários e prazos;
- Boa redação;
- Organização.
Habilidades Desejáveis:
- Experiência como Representante da Administração em empresa certificada em ISO 14001:2004 Sistema de Gestão Ambiental;
- Técnica de entrevistas.
Observações:
- Benefícios: Alimentação, Transporte, Treinamentos profissionais;
- Regime de contratação: CLT (Efetivo);
- Horário: Comercial;
- Informações adicionais: Trabalho externo em cumprimento de agenda de visitas a diversos clientes.
Faixa salarial: R$ 800,00 a R$ 1.200,00.
Interessados, e que estiverem dentro do perfil descrito abaixo, favor encaminhar currículo no CORPO DO E-MAIL para rh@gmc.net.br
OBS: NÃO SERÃO LIDOS OS CURRÍCULOS ENVIADOS EM ANEXO!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Mestrado Profissional em Formação Científica para Professores de Biologia (UFRJ)

Curso de capacitação em espeleoturismo (inscrições até 23/08)


Brasília (19/08/2013) – Estão abertas até o dia 23 de agosto as inscrições para o Curso de Capacitação para Guias e Condutores de Espeleoturismo. O objetivo é capacitar condutores do alto, médio e baixo São Francisco em temas relacionados ao meio ambiente, cultura, espeleologia, condução turística, segurança, primeiros socorros e gestão do turismo sustentável para aprimoramento da experiência turística em cavernas.

A iniciativa é coordenada pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Cavernas, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CECAV/ICMBio) e pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS). O projeto conta com o apoio financeiro do Fundo Brasileiro de Conservação (Funbio/Edital TFCA 004/2012) e parceria com o Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF/MG) e Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR/MG).


A realização do curso de capacitação é uma ação apontada como fundamental pelo Plano de Ação Nacional - PAN Cavernas do São Francisco, em virtude do elevado número de cavernas abertas à visitação e a baixa qualidade na experiência turística verificada nesta região.

O curso

Dividido em três módulos com duração de 120 horas cada, o curso será realizado no Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto (MG), nas seguintes datas: Módulo I - Meio ambiente e cultura, espeleologia (9 a 13 de setembro); Módulo II - Noções em condução turística, segurança e primeiros socorros (14 a 18 de outubro) e Módulo III - Turismo e sustentabilidade e gestão turística (18 a 22 de novembro). O plano do curso é orientado por profissionais da área de espeleoturismo, especialmente para guias e condutores que atuam na região do Alto São Francisco e terá um total de 30 vagas. As aulas são teóricas e práticas.

Interessados em participar deverão enviar para o endereço eletrônico espeleoturismo@iabs.org.br a ficha de inscrição devidamente preenchida. Além da ficha é necessário enviar um breve relato sobre a experiência na área e o motivo do interesse em participar do curso. A organização do curso irá avaliar as candidaturas e enviará resposta aos interessados até o dia 26 de agosto.

Comunicação ICMBio
(61) 3341-9280

Fonte: http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4228-cecav-oferece-capacitacao-em-espeleoturismo.html

II Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos em outubro (UFRPE)


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove, nos dias 16 e 17 de outubro, o II Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos (II EPERSOL). O evento será realiza no Edifício Professor Vasconcelos Sobrinho (CEAGRI II), no campus Dois Irmãos.

A inscrição dará o direito a participar de palestras, de um minicurso com duração de 8h, a certificado de participação do evento, certificado de participação do minicurso (se comparecer às 8h). O valor da inscrição até 30 de agosto é de R$ 60,00; a partir desta data até 10 de outubro o valor sobe par R$ 80,00 (conferir dados bancários no edital em anexo abaixo).

O comprovante de depósito deverá ser enviado para o e-mail epersol2013@gmail.com junto com a ficha de inscrição (Edital – Anexo I).

O II EPERSOL tem como eixos temáticos:
a) Políticas públicas e legislação ambiental;
b) Gestão integrada de resíduos sólidos;
c) Educação ambiental e boas práticas;
d) Responsabilidade socioambiental;
e) Tecnologias limpas e inovadoras;
f) Poluição e degradação ambiental.

Os trabalhos inscritos devem ser resultante de estudos, pesquisas e relatos de experiências concluídas ou em desenvolvimento. Somente serão aceitos trabalhos acadêmicos, individuais ou em coautoria (máximo de dois autores), na modalidade de artigo, sendo o número máximo de 3 trabalhos por inscrição, seguindo o modelo (Edital - Anexo II). Para cada trabalho submetido será cobrada taxa de R$ 10,00 (dez reais).

Comprovante deverá acompanhar a submissão de cada artigo, além da taxa de inscrição do evento de pelo menos um autor. Os artigos deverão ser enviados em formato .doc até as 23h59 do dia 15 de setembro de 2013 para o email epersol2013@gmail.com. Os artigos aceitos irão compor um livro (ebook) com ISBN.

VAGAS DO DIA 19/08/2013

Operador Processos II
Empresa de Soluções Ambientais, localizada em Magé/RJ, contrata:
Atividades: Operar sistemas de controle manual do processo e os instrumentos relacionados a sua operação; Operar os equipamentos de proteção ambiental; Apontar tudo que é processado, carregado, descarregado no local do processo, garantindo o controle de rastreabilidade.
Qualificações e conhecimentos: Operação de Máquinas e Caldeiraria; Aptidão física para trabalhar em plantas de processamento em escadas marinheiro.
Escolaridade: Formação Técnica Completa (Química, Ambiental, Mecânica, eletrotécnica e etc.)
Salário: R$ 1.178,00 + 30% de periculosidade.
Benefícios: Refeição na empresa + Vale transporte ou Auxílio combustível + Assistência médica (AMIL) e Assistência odontológica (MET LIFE) + Seguro de Vida + Cartão Goodcard + Convênios e Parcerias + Cesta básica e PLR (Participação nos lucros).
Horário de trabalho: Turno de Revezamento 3 dias de trabalho (em todos os horários abaixo) x 2 dias de repouso.
Horários: 14:30 às 23:15 / 23:00 às 07:00 / 06:30 às 15:30
Local de trabalho: Rodovia Rio-Teresópolis (altura de Magé).
Os interessados deverão encaminhar Currículo atualizado, para recrutamentomage@gmail.com

Estágio em Meio Ambiente
Local: Manguinhos RJ
Descrição da vaga/ Requisitos:
- Cursos: Biologia, Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Química ou afins
- A partir do 3° período
- Prazo máximo do estágio: 24 meses
- Carga horária: 20 horas semanais
Benefícios: Bolsa, Vale-transporte: R$ 6,00 (seis reais) por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados
Interessados encaminhar CV a cigamb@ioc.fiocruz.br

Estágio Meio Ambiente
Fiscalizar o cumprimento das normas de controle ambiental, inspecionando todas as áreas da empresa, observando locais de periculosidade, controlando equipamentos de contenção e redução de resíduos industriais sólidos, líquidos e gasosos.
Requisito: Curso em Segurança do Trabalho
6 horas diárias
Benefícios: Bolsa de R$ 678,00, Vale Transporte, Seguro de Vida, Plano de Saúde extensivo aos dependentes
Interessados dentro do perfil enviar currículo somente no corpo do e-mail com assunto Estágio Meio Ambiente para: juliocesar@superpesa.com.br

Técnico em Gestão Ambiental (NBR ISO 14001:2004 – Sistema de Gestão Ambiental)
Estamos à procura de profissionais proativos, criativos e organizados que desejam colocar em prática seus conhecimentos teóricos na área de Gestão Ambiental (ISO 14001:2004), nos diversos seguimentos do mercado (indústria, comércio e prestação de serviços).
Descrição: Auxiliar na implantação de Sistema de Gestão Ambiental, baseado na norma NBR ISO 14001:2004, na elaboração, atualização e acompanhamento dos processos e na documentação de SGA.
Oportunidade para início imediato.
Conhecimentos INDISPENSÁVEIS:
NBR ISO 14.001:2004 – Sistema de Gestão Ambiental;
Conhecimentos DESEJÁVEIS:
NBR ISO 9.001:2008 – Sistema de Gestão da Qualidade;
OHSAS 18.001:2007 e ISO 16.001:2012;
Desenvolvimento de Fluxogramas e Mapeamento de Processos.
Atividades da vaga:
- Elaboração de Fluxogramas e Organogramas;
- Mapeamento e redesenho de atividades de Processos;
- Orientação para definição dos objetivos e metas ambientais condizentes com a política ambiental adotada pela organização;
- Levantamento e classificação dos impactos ambientais nas atividades e processos produtivos da organização;
- Levantamento da legislação ambiental federal, estadual e municipal aplicáveis às atividades desenvolvidas pela organização;
- Estabelecimento de Planos para Situações Emergenciais;
- Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais;
- Conhecimento sobre Armazenamento e Destinação Final de Resíduos Químicos e Sólidos;
- Conhecimento sobre Investigação, Registro e Análise de Incidentes Ambientais;
- Conhecimento sobre Preparação e Resposta a Emergências Ambientais;
- Realização de treinamentos das atividades potencialmente impactantes, programas de conscientização e conhecimento da política ambiental da empresa;
- Realizar auditorias internas do Sistema de Gestão Ambiental, baseadas na NBR ISO 14001:2004;
Educação INDISPENSÁVEL:
Ensino Médio completo;
Curso Técnico em Gestão Ambiental.
Educação Desejável:
Curso de Interpretação da ISO 14001:2004 – Sistema De Gestão Ambiental;
Curso de Auditor Interno de Sistema de Gestão Ambiental.
Habilidades INDISPENSÁVEIS:
- Responsabilidade;
- Boa comunicação (Relacionamento Interpessoal) ;
- Cumprimento de horários e prazos;
- Boa redação;
- Organização;
Habilidades Desejáveis:
- Experiência como Representante da Administração em empresa certificada em ISO 14001:2004 – Sistema de Gestão Ambiental
- Técnica de entrevistas.
Observações:
- Benefícios: Alimentação, Transporte, Treinamentos profissionais;
- Regime de contratação: CLT (Efetivo);
- Horário: Comercial;
- Informações adicionais: Trabalho externo em cumprimento de agenda de visitas a diversos clientes.
Faixa salarial: R$ 800,00 a R$ 1.200,00.
Interessados, e que estiverem dentro do perfil descrito abaixo (principalmente nos campos indispensáveis), favor encaminhar currículo no CORPO DO E-MAIL para rh@gmc.net.br
OBS: NÃO SERÃO LIDOS OS CURRÍCULOS ENVIADOS EM ANEXO!

sábado, 17 de agosto de 2013

Pós-graduação em Engenharia Ambiental

Aulas com professores experientes no mercado e na sala de aula.

Eu, professora MSc Viviane Japiassú, estou ministrando as disciplinas de Legislação Ambiental e de Estudo de Impactos Ambientais.

O coordenador é o professor André Leone que atua em diversas universidades além de atuar há anos no Inea.

Não percam a oportunidade de aprender com professores que conhecem o mercado de trabalho.

Público alvo: Profissionais Graduados das diferentes áreas da Engenharia, Ciências Biológicas, Tecnólogos Ambientais, Química ou áreas afins que necessitam ou pretendam aprofundar-se nos assuntos ligados a área de Meio Ambiente.

Competências desenvolvidas: Desenvolver, elaborar e coordenar questões ambientais associadas aos temas: monitoramento e gerenciamento da qualidade da água, do ar e do solo. Saneamento Ambiental: tratamento de água, tratamento de esgotos, resíduos sólidos, drenagem urbana e controle de vetores. Analisar e avaliar os riscos e impactos ambientais e realizar estudos sobre as novas tecnologias ligadas à Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Hídricos e Ordenamento de territórios.

Diferencial: Corpo docente altamente qualificado, composto, em sua maioria, por Mestres e Doutores.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MESTRADO EM CIÊNCIAS FLORESTAIS (UFES)

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PGCF) do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições regimentais e de acordo com o Regulamento Geral da Pós-Graduação - Resolução nº 11, de 13 de abril de 2010 e com o Regulamento Interno do PGCF, torna público o presente Edital para Seleção de discentes para o Curso de MESTRADO do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, para ingresso no primeiro semestre
letivo de 2014, com Linhas de Pesquisas em a) Manejo Florestal; b) Meio Ambiente e Recursos Hídricos; c) Silvicultura e; d) Tecnologia de Produtos Florestais.

Entre os dias 02 e 24 de setembro de 2013 estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o curso de MESTRADO do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo.

EDITAL



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VAGAS DO DIA 16/08/2013

Estagiário (a) Gestão Ambiental
Local: São Gonçalo
Empresa especializada na fabricação de equipamentos por encomenda e na prestação de serviços para área naval, offshore e industrial está selecionando:
É necessário estar cursando Graduação ou Tecnólogo em Gestão Ambiental.
É desejável: Inglês básico Conhecimento do pacote office.
Local de trabalho: São Gonçalo-RJ A empresa oferece bolsa estágio, VT e cesta básica. Horário: De segunda a sexta-feira 6 horas diárias
Interessados devem enviar currículos no corpo do e-mail ( currículos em anexo serão descartados) informando pretensão salarial, para gpessoas@techlabor.com.br

Consultor de Sustentabilidade
Local: São Paulo e Região
Atividades:
Diagnóstico de riscos e oportunidades relativos às mudanças climáticas;
Verificação de Inventários de Emissão de Gases de Efeito Estufa (GHG Protocol);
Elaboração e verificação independente de Carbon Footprints (PAS 2050),
Asseguração e Auditorias Ambientais;
Verificação independente de Relatórios de Sustentabilidade e Balanços Sociais;
Suporte na consolidação das informações e preenchimento de questionários de referência propostos pelo ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial, DJSI – Dow Jones Sustainability Index, CDP – Carbon Disclosure Project, entre outros;
Avaliação das emissões de gases de efeito estufa na cadeia de fornecedores e/ou por produto;
Definição de metas e indicadores de performance socioambiental (Key Performance Indicators – KPI’s);
Verificação socioambiental de cadeia de fornecedores;
Avaliação ambiental e Due Diligence;
Definição de estratégia para gestão de resíduos sólidos e SGA;
Avaliação do impacto e quantidade de recursos hídricos consumidos por produto (water footprint).
Pré-Requisitos
Graduação em Biologia, Engenharia Ambiental/Florestal ou áreas correlatas. Concluída ou Cursando
Inglês avançado
Experiência anterior como Consultor Ambiental
Cadastro no LINK

Gerente de Desenvolvimento Sustentável
Anglo American
Local: São Paulo e Região
Descrição da vaga
- Coordenar as atividades das áreas de Meio Ambiente e Social de todo o negócio de Níquel, incluindo as operações, projetos e escritório corporativo em São Paulo;
- Gerenciar o time corporativo de Meio Ambiente e Social;
- Garantir a implementação das políticas de Desenvolvimento Sustentável, bem como a comunicação destas para todos os empregados;
- Gerenciar as ações da empresa direcionadas para as comunidades locais, ao monitoramento e controle do meio ambiente, assim como ao Sistema de Gestão Integrado – SGI;
- Gerir o orçamento financeiro, relacionado às atividades sob responsabilidade da gerência de Desenvolvimento Sustentável.
Competências e experiências desejadas
- Superior Completo
- Pós Graduação com foco na área de Meio Ambiente ou Social
- Sólida experiência na gestão da área de Desenvolvimento Sustentável
- Inglês Fluente
- Conhecimento sobre sistemas de gestão (ISO 14001\0)
- Sistema GRI (Global Reporting Iniciative) – sistema global de report de sustentabilidade
- Conceitos de Sustentabilidade
Cadastro no LINK

Gerente de Sustentabilidade

Local: Porto Alegre
Descrição da vaga:
- Responsável por definir as estratégias de sustentabilidade da empresa, promovendo o desenvolvimento sustentável do negócio através de uma relação ética e transparente com todos os públicos com os quais se relaciona;
- Coordenação de equipes de funcionários e/ou prestadores de serviço/fornecedores;
- Promover a integração e motivação do trabalho de sua equipe e das áreas de negócio;
- Participação na definição de políticas e planos de curto, médio e longo prazo;
- Disseminação das informações referentes à área de Sustentabilidade, facilitando o processo de comunicação da empresa;
- Propiciar a integração das informações entre as diversas áreas;
- Garantir o cumprimento das políticas e rotinas estabelecidas, referentes à sua área de atuação;
- Monitorar o desempenho da equipe/processo, tomando ações que garantam o alcance dos resultados esperados;
- Promover a manutenção da cultura e valores da empresa;
- Desenvolvimento de propostas de soluções, a partir de políticas e diretrizes definidas pela empresa visando a melhoria dos resultados de sua área de atuação.
Competências e experiências desejadas
- MBA e/ou Pós Graduação na área de Sustentabilidade
- Inglês fluente
Cadastro no LINK

Estágio Engenharia Ambiental
Buscamos profissionais com:
- Cursando Engenharia Ambiental, a partir do 2° período;
- Interesse em estagiar na área Industrial, com rotinas administrativas em processos de qualidade do setor de segurança do trabalho.
- Bolsa Auxilio: R$ 1.000,00 + alimentação no local + VT + AM
- Horário: Segunda a Sexta – 6 Horas
Local de Trabalho – Belford Roxo
Os interessados deverão encaminhar o currículo para gustavo@afamar.com.br e mencionar no assunto: estágio engenharia ambiental.

Técnico de Meio Ambiente
Empresa de Construção Civil Multinacional de Origem Alemã busca profissionais para o Rio.
Requisitos:
- Ensino Médio completo na área ambiental ou Superior
- Experiência na área de meio ambiente em empresa de Engenharia
Atribuições do Cargo:
Co-Responsável pela gestão ambiental da unidade, promovendo diagnósticos de suas unidades, auxiliando na elaboração de procedimentos relativos ao meio ambiente que estejam de acordo com a legislação pertinente. Registrar as não conformidades ambientais no âmbito do contrato, acompanhar a implementação das medidas preventivas, mitigadoras e corretivas necessárias.
NECESSÁRIO CONHECIMENTO EM GESTÃO LEED.
Local de Trabalho: Centro do RJ.
Estamos trabalhando com Pretensão.
Beneficios : VT,
VR,seguro de vida, AM, AO, PLR anual
Os interessados enviar cv para monica.lourenco@hochtief.com.br com pretensão, no corpo do e-mail.

Coordenador de QSMS

Requisitos:
- Ensino Técnico ou Formação Superior
- Familiarização com processos de QSMS da Petrobrás para operação de embarcações de apoio marítimo e tripulação.
- Desejável vivência na implantação de ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISM Code. Domínio do MS Office. Inglês e Espanhol Intermediários.
- Assegurar a implantação, o desenvolvimento e a manutenção do SGI quanto à gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança, Saúde Ocupacional e Responsabilidade Social, sob os aspectos de planejamento, organização, controle e avaliação.
Código da Vaga: 1001575
Salário: A combinar
Nível de Atuação: Supervisores e Coordenadores
Área de atuação: Tecnologia, Informática e Internet
Modalidade de contratação: Efetivo
Horário de trabalho: Outros
Local da Vaga: Rio de Janeiro – RJ (1 vaga)
http://www.curriculum.com.br/vaga-emprego/de-Coordenador-em-Rio-de-Janeiro_RJ/1001575?p=2