segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

INSCRIÇÕES PARA PRIMEIRAS TURMAS DO PROJETO ECOBUFFET (12/01)

Quando: sábado (12/01); às 9h

Onde: Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias (Rua Francisco Graça, 81, comunidade do Salgueiro, Tijuca)

A Superintendência de Território e Cidadania (STC) da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) está abrindo inscrições para o Projeto EcoBuffet, que oferece cursos de aproveitamento integral de alimentos, culinária, empreendedorismo e educação ambiental. Serão oferecidas 100 vagas, nos turnos da manhã ou da tarde.

Além das capacitações técnicas, o projeto irá promover orientações e suporte para formação de uma cooperativa que ofereça serviços de buffet sustentável. Ao longo do curso, os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 120,00.

As fichas para preenchimento das vagas estão disponíveis nas sedes das UPPs nas comunidades do Salgueiro e do Turano, nas associações de moradores das comunidades da Chacrinha e do Salgueiro e pelo emailstc.ambiente@gmail.com.

Além do EcoBuffet, a STC coordena também o Projeto Fábrica Verde, no Complexo do Alemão e na comunidade da Rocinha. O projeto tem o objetivo de transformar lixo eletrônico em inclusão digital, gerando emprego e renda para jovens moradores de comunidades pacificadas pelo Governo do Estado, com a implantação de UPPs (Unidades de Polícias Pacificadoras). As duas unidades da Fábrica Verde também estão com inscrições abertas para novos alunos.

Mais informações: www.stcambiente.com

Locais das inscrições:

EcoBuffet: Rua General Roca, 43, no Salgueiro, e Rua Haroldo Teixeira Valadão, 220, no Turano.

Fábrica Verde: Av. Itaóca, 1961, Bonsucesso, tels. 33181-4366 e 3882-3012; e na Estrada da Gávea, 486, bloco 20 (Rua da Casa da Paz), tel. 2239-1777.

Nenhum comentário:

Postar um comentário