sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Programa de Trainee Ambev 2013


Programa de Trainee Ambev 2013

Dados do Programa de Trainee


Programa de Trainee Ambev 2013
O Trainee AmBev é o programa ideal pra quem gosta de toda a agitação do chão de fábrica. E foi exatamente isso que me chamou a atenção. Posso dizer com satisfação que, depois de dois anos de empresa, continuo com a mesma empolgação que estava na primeira semana, recém-chegado e recebendo explicações de como seria todo o cronograma do treinamento. Tudo isso só é possível devido ao dinamismo e constantes desafios presentes na rotina ambeviana.
Os desafios propostos pela empresa são sempre voltados para o seu desenvolvimento profissional. Se você está em uma área onde já domina toda a rotina, adivinha o que acontece? Sim, você é deslocado para outro setor. Aquele tradicional frio na barriga que acompanha as novidades, portanto, é uma presença constante, e ele casa perfeitamente com a motivação que rege a AmBev.
Mas a melhor parte disso tudo é todo o know-how e suporte que a empresa tem – e oferece – ao progresso de seu pessoal. Todas as movimentações e desafios propostos são tratados por gente com experiência e gabarito no assunto. É gente que acredita no seu potencial, que pode te levar a ser um profissional muito mais completo do que você mesmo achou ser possível.
Durante esta primeira etapa do processo seletivo, não esperem nada diferente. As entrevistas e dinâmicas são conduzidas baseadas nos desafios que vocês enfrentarão lá na frente, quando tiverem com seus times tentando bater metas. Por isso, preparem-se para serem pressionados. Os testes abrangerão sua resistência contra a frustração, sua capacidade de liderança, iniciativa etc.
Pré-Requisitos:

- Fluência no idioma Inglês.


- Amplo conhecimento de Informática


- Disponibilidade para se deslocar/ residir em outros Estados, durante o período de treinamento e após o posicionamento.



- Ensino Superior completo entre Dezembro/2010 e Dezembro/2012 nos cursos:


Administração (Empresas, Comex, Marketing, RH, Pública), Agronomia, Análise de Sistemas, Biologia, Bioquímica, Biotecnologia, Ciência (Computação, Alimentos, Biológicas, Contábeis, Econômicas, Farmacêuticas).


Comunicação Social (Comunicação e Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda), Direito, Direito Internacional, Design, Design Estratégico, Design Gráfico, Economia, Estatística, Farmácia, Física, Jornalismo, Marketing.


Engenharia (Aeroespacial, Aeronáutica, Automotiva, Agrícola, Agrícola e Ambiental, Agronômica, Ambiental, Biomédica, Bioquímica, Biotecnológica, Cartográfica, Civil, Civil – Aeronáutica, Computação, Agrimensura, Agronegócios)


Engenharia (Alimentos, Bioprocessos e Biotecnologia, Controle e Automação, Desenvolvimento Industrial, Energia, Manutenção, Materiais, Minas, Pesca, Petróleo, Processos, Produção, Produção Agroindustrial)


Engenharia (Eletrotécnica, Produção Civil, Produção Elétrica, Produção Mecânica, Produção Química, Segurança, Sistemas, Software, Telecomunicações, Transportes, Elétrica, Eletrônica, Eletrônica)


Engenharia (Física, Florestal, Geológica, Hídrica, Industrial, Industrial Elétrica, Industrial Madeireira, Industrial Mecânica, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, Naval, Química, Sanitária, Sanitária e Ambiental, Têxtil).


Matemática, Processamento de Dados, Propaganda e Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Química Ambiental, Química Industrial, Relações Internacionais, Sistemas de Informação.

 Trainee Ambev 2013

Etapas do Processo de Seleção:
  1. Inscrições (até 10/09)
  2. Cultural Fit
  3. Provas de inglês e raciocínio lógico
  4. Individual Business Game
  5. Entrevista Individual
  6. Painel de Negócios e prova de Raciocínio Lógico Presencial
  7. Entrevista Final

As primeiras etapas (inscrições, cultural fit, provas e individual business game) e a avaliação de perfil são feitas eletronicamente via WEB.
Já as fases como entrevista individual, painel de negócios/prova de raciocínio lógico e entrevista final, exigem a presença do candidato em uma das cidades onde houver turmas/ horários disponíveis.
Etapas de Desenvolvimento/ Treinamento:

  1. Treinamento Pleno
    • O treinamento pleno acontece nas unidades da Ambev localizadas em diversos estados do Brasil.
      Inicialmente, o Trainee passa 2 meses em uma unidade de Vendas e em seguida 2 meses em uma unidade Fabril, conhecendo todo o funcionamento da unidade, em todas as áreas.
      Esse treinamento tem por objetivo proporcionar visão sistêmica da Cia.

  2. Treinamento Gerencial e Administração Central
    • Esse treinamento gerencial ocorre no estado de São Paulo e tem duração de 7 semanas.
      O objetivo é passar ao Trainee a estratégia e as diretrizes das áreas conhecidas por ele no campo, e quais fatores orientam nosso negócio.
      Nessa fase do treinamento, o Trainee conhecerá as interfaces entre o trabalho da Unidade e o da Administração Central.
  3. Treinamento Dirigido
    • O treinamento dirigido acontece também nas Unidades da Ambev localizadas em diversos estados do Brasil e tem duração de 5 meses.
      A partir daqui, o Trainee será treinado na sua área de destino, adquirindo conhecimento específico sobre o setor.
  4. Avaliação e Acompanhamento
    • Avaliação trimestral.
      Relatórios de cada área estagiada.
      Reuniões de acompanhamento e coaching com a gerência da unidade.
      Acompanhamento pela diretoria de gente & gestão.
      Relatório final.
  5. Posicionamento
    • Após o cumprimento das etapas de treinamentos (10 meses), o Trainee é posicionado na área-fim e o cargo será definido de acordo com a estrutura da unidade e o seu desempenho.
      O posicionamento pode ser em qualquer unidade da Cia. no Brasil.

Duração: 10 meses
Inscrições abertas até 10 de Setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário