quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Curso Energia Solar Fotovoltaica – Desenho e Aplicações no Brasil


O AE Treinamento, unidade de ensino profissional do Portal Ambiente Energia, realizará nos dias 30 e 31 de agosto, no Rio de Janeiro, o curso Energia Solar Fotovoltaica – Desenho e Aplicações no Brasil. Promovido em parceria  com a Effitech, o curso, que terá duração de 16 horas, busca capacitar profissionais para o cálculo, desenho e implementação desta fonte, com conceito e aplicação. As inscrições estão abertas.
Além de fazer uma introdução sobre energia solar fotovoltaica, o programa vai focar em temas como cálculo e dimensionamento de instalações solares fotovoltaicas, atualiadade normativa no Brasil e potencial de implantação no país.
Farão parte do programa itens como o desenvolvimento da tecnologia no mundo, principais componentes e tecnologias no mercado, sistemas fotovoltaicos, estimativa de produção energética, avaliação de rentabilidade econômica, avaliação de rentabilidade econômica, aplicação dos sistemas em rede (on-grid) e fora da rede (off-grid).
O curso será ministrado por Ruben Agullo, engenheiro mecânico formado pela Universidade de Málaga e mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza, na Espanha. Agullo tem experiência de sete anos em projetos, desenho, implantação e gerenciamento de instalações solares térmicas e fotovoltaicas. Já participou da instalação de mais de 50 projetos fotovoltaicos com uma potência total instalada ade 10 MW.

Data:
30 e 31 de agosto 2012
Horário:8:00 às 17:00
Local:
Centro de Desenvolvimento Empresarial
Av. Rio Branco, 81 – 7o andar – Centro – Rio de Janeiro
Inscrições:
Faça sua inscrição online ou pelo telefone 21 3872 0355

Nenhum comentário:

Postar um comentário